Topo

Homem é banido de estádios ingleses por três anos após ofensa racista

Ivan Toney, atacante do Brentford, foi alvo de ofensa racista - Reuters/John Sibley
Ivan Toney, atacante do Brentford, foi alvo de ofensa racista Imagem: Reuters/John Sibley

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/03/2023 09h36

O Tribunal de Newcastle condenou Antonio Neill, nesta segunda-feira, por enviar ofensas racistas ao atacante do Brentford Ivan Toney, após o jogador marcar dois gols na vitória contra o Brighton, em outubro de 2022, pelo Campeonato Inglês.

Antonio Neil mandou as mensagens racistas pelo Instagram e Toney compartilhou em seu perfil os ataques recebidos. Após a exposição, a polícia de Northumbria iniciou uma investigação. Em janeiro deste ano, o homem de 24 anos foi julgado como culpado pelas ofensas.

Nesta segunda-feira, Antonio Neil foi banido de frequentar qualquer jogo de futebol em estádios ingleses por três anos e recebeu uma pena suspensa que pode levar o condenado a cumprir dois anos de prisão, caso cometa outro crime nos próximos quatro meses.

Antonio Neil mora em Robert Street, em South Shields, no nordeste da Inglaterra. A punição que recebeu vale em todas as princiapis divisões do futebol inglês como a Premier League, Championship, League One, League Two e a National League, além das partidas da seleção inglesa.

"A discriminação não tem espaço nenhum na sociedade, seja em nossas comunidades ou on-line. Não será tolerado e faremos tudo o que pudermos para levar os transgressores aos tribunais", declarou Scott Cowie, superintendente da polícia de Northumbria.