Topo

Red Bull Bragantino é derrotado pelo Ypiranga e se despede da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/03/2023 23h27

O Red Bull Bragantino deu adeus à Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Ypiranga nesta quarta-feira, pela segunda fase do torneio. O Massa Bruta viajou para Erechim, no Rio Grande do Sul, e foi derrotado por 3 a 1 pelos gaúchos, com um gols de Erick, João Pedro e Jonathan Ribeiro. Alerrandro descontou para os paulistas na reta final.

A equipe de Bragança volta a campo na segunda-feira, às 21h (de Brasília), para encarar o Água Santa na Vila Belmiro pela semifinal do Campeonato Paulista. Caso se classifique, o Bragantino enfrentará o vencedor entre Palmeiras e Ituano na final do Estadual.

Os vencedores terão outro desafio pela frente. No domingo, às 16h, o Ypiranga receberá o Grêmio no Estádio Colosso da Lagoa para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. No duelo contra o Tricolor na primeira fase do Estadual, a equipe saiu com um empate sem gols.

Os gols do jogo

O Ypiranga iniciou a partida pressionando a saída de bola do Red Bull Bragantino e obteve resultados com 18 minutos de bola rolando. Patric Calmon recebeu na direita e cruzou na medida para a primeira trave. Erick foi mais rápido que os zagueiros para desviar de cabeça para o fundo das redes.

A melhor chance do Bragantino na primeira etapa aconteceu aos 39, em um cruzamento de Alerrandro para a área. Juninho Capixaba apareceu entre os defensores e desviou para o gol, mas não pegou com muita força. Ainda assim, Caíque deu rebote e o próprio lateral tentou empurrar para o gol. O goleiro foi mais rápido e não permitiu.

No segundo tempo, o Ypiranga ampliou a vantagem aos 10 minutos. Matheuzinho recebeu na entrada da área e partiu para cima da marcação, mas foi derrubado. João Pedro pegou a bola e partiu para a cobrança. O camisa 10 bateu com perfeição e colocou a bola no ângulo. O chute chegou a pegar no travessão antes de balançar as redes.

Os donos da casa estavam tranquilos na partida, até ficar com um jogador a menos. Aos 27 minutos, Patric Calmon xingou o juiz por uma suposta falta não ter sido assinalada e foi expulso com um vermelho direto. Na reta final, o Bragantino voltou para o jogo com um gol de Alerrandro. Aos 42, um bate e rebate dentro da área terminou no pé do atacante, que tocou para a meta, 2 a 1.

O Bragantino pressionava com muita intensidade, mas em uma bola espirrada o Ypiranga conseguiu armar um contra-ataque para matar o jogo. Jonathan Ribeiro foi lançado em velocidade no meio de campo e disparou até a grande área. Sozinho, o atacante teve calma para deixar Cleiton no chão e bater para o gol.