Topo

São Paulo

São Paulo promove reformulação no DM após alta incidência de lesões

Galoppo chora no banco de reservas do São Paulo - Reprodução
Galoppo chora no banco de reservas do São Paulo Imagem: Reprodução

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/03/2023 17h22

O São Paulo decidiu promover mudanças no Departamento Médico. O anúncio vem após uma alta incidência de lesões no elenco neste início de temporada. O Dr. José Sanchez passa a ser coordenador médico de transição, deixando o dia a dia do CT da Barra Funda para cuidar de todas as áreas de saúde do Tricolor.

Já o Dr. Tadeu Moreno se desligou do São Paulo para seguir com sua carreira como ortopedista e cirurgião. Assim, dois novos profissionais assumirão o Departamento Médico: Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi.

Os dois novos médicos do São Paulo já eram funcionários do clube e trabalhavam nas categorias de base, em Cotia. Eles chegam ao CT da Barra Funda com a missão de exorcizar o fantasma das lesões, desfazendo a má fama que o Reffis adquiriu nos últimos anos.

Essas são algumas das mudanças que começaram a ser implementadas no Departamento Médico do São Paulo no ano passado. O clube adquiriu equipamentos para modernizar o Reffis, que chamou a ser chamado de Reffis Plus, e, inclusive, contratou o Dr. Alexandre Galeno para realizar exames de ultrassom no próprio CT da Barra Funda.

Atualmente o São Paulo conta com nove desfalques por lesão: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Calleri (lesão no tornozelo direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), André Anderson (pubalgia), Talles Costa (sutura no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Galoppo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Welington (entorse no tornozelo esquerdo).

Diego Costa e Caio, que passaram por cirurgia nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente, estão recuperados, mas ainda aprimoram a forma física devido ao longo período afastados dos gramados.

São Paulo