Topo

Corinthians

Biro marca, e Corinthians goleia Bragantino no Brasileiro sub-20

Guilherme Biro comemora após marcar na vitória do Corinthians sub-20 sobre o Red Bull Bragantino - Divulgação/Ag. Corinthians
Guilherme Biro comemora após marcar na vitória do Corinthians sub-20 sobre o Red Bull Bragantino Imagem: Divulgação/Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/03/2023 16h59

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, hoje (16), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O técnico Fernando Lázaro, da equipe principal, observou o duelo.

Pedro, Giovane, Guilherme Biro (pênalti) e Léo Mana foram o responsáveis pelos gols do Corinthians, que saíram no primeiro tempo. Luciano descontou para o Bragantino.

Os três primeiros estavam com o profissional e acabaram de retornar à categoria inferior, já que o time principal só volta a campo em abril.

  • A equipe titular mandada a campo pelo técnico Danilo Andrade foi: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Moscardo, Ryan e Guilherme Biro; Pedro, Giovane e Felipe Augusto.
  • O Alvinegro paulista voltou à liderança do grupo A com o resultado, chegando aos sete pontos. O Massa Bruta, por sua vez, segue amargando a lanterna, zerado.

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (22), diante do Ceará, às 15h (de Brasília), fora de casa, enquanto o Red Bull Bragantino visitará o Flamengo no estádio da Gávea, no mesmo dia e horário.

  • O primeiro lance de perigo veio com Pedrinho, que recebeu pelo lado esquerdo e chutou colocado para abrir o marcador.
  • Pouco depois, Giovane conseguiu ampliar o placar para 2 a 0.
  • Guilherme Biro converteu cobrança de pênalti forte no lado direito do goleiro e marcou o terceiro aos 36.
  • Léo Mana definiu o resultado ainda antes dos acréscimos. Ele recebeu pela direita, carregou a bola e chutou forte para estufar mais uma vez as redes.
  • O Bragantino descontou na etapa complementar com Luciano, de pênalti, e quase diminuiu a desvantagem no lance seguinte, com Breno.

Corinthians