Zé Rafael explica opção por Tabata: 'Diferente de Endrick e Giovani'
Bruno Tabata foi a 'surpresa' do Palmeiras na vitória contra o São Bernardo pelas quartas de final do Paulistão. A atuação rendeu elogios de Zé Rafael, que explicou a opção pelo camisa 11 ao invés de atacantes como Giovani e Endrick.
"Ficamos felizes pelo Tabata. É um menino que trabalha bem desde que chegou. Vinha esperando oportunidades, encaixar uma boa sequência, e acho que ele vem em uma crescente. Fez um grande jogo contra o São Bernardo e esperamos que ele continue nos ajudando, fazendo grandes jogos", iniciou o jogador.
"São características diferentes das do Giovani e do Endrick. Ele [Tabata] é um construtor de jogadas com mais dribles e que vem mais pelo meio. E isso acaba abrindo mais espaço para o Gabriel (Menino) e para o nosso lateral, que consegue fazer mais ultrapassagens. ele fez bem a sua função taticamente e com certeza vai continuar nos ajudando muito neste ano", analisou Zé Rafael.
Semana livre
O meio-campista destacou a importância do tempo de trabalho antes do jogo contra o Ituano, domingo, às 16h (de Brasília), pelas semifinais do Paulistão.
"É bom a gente ter este tempo para trabalhar. Este mês está um pouco mais tranquilo, então a gente pode evoluir em muita coisa nas partes física, técnica e tática. São semanas que temos para nos prepararmos bem para o ano longo e produtivo que teremos", disse o jogador, que também projetou um período mais intenso no próximo mês.
"No próximo mês, já teremos nove jogos, não vamos conseguir nos preparar tanto como agora. Para nós, cada semana é uma semana decisiva e estamos nos preparando da melhor forma possível", complementou.
O Palmeiras vem de três semanas consecutivas com pelo menos cinco dias de preparação entre as partidas, um fato raro pensando na temporada longa e recheada de compromissos. Além de ajustar aspectos táticos da equipe, o período serve ainda para observar nomes que possam assumir vagas abertas na equipe titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.