Com Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez convoca Portugal pela primeira vez
Nesta sexta-feira, o técnico Roberto Martínez convocou a seleção de Portugal pela primeira vez desde que assumiu o cargo. O comandante optou por manter a base dos jogadores de seu antecessor, Fernando Santos.
Apenas três atletas que foram ao Mundial 2022 não integraram a lista treinador: William Carvalho, Ricardo Horta e André Silva. As duas novidades ficaram a cargo de Diogo Leite e Gonçalo Inácio. O atacante Cristiano Ronaldo, que perdeu a titularidade durante a disputa do principal torneio do futebol, permanece na equipe.
Após perder a Copa do Mundo por lesão, Diogo Jota também foi convocado. Com mudanças apenas no ataque e no meio, Roberto Martínez manteve os goleiros e defensores que participaram do torneio.
Após a disputa do Mundial, em que foi eliminado pelo Marrocos, Portugal volta as suas atenções para as Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Nas duas primeiras rodadas, a seleção enfrenta Liechtenstein e Luxemburgo, respectivamente, nos dias 23 e 26 de março.
Convocação de Portugal
Goleiros: Diogo Costa, Jorge Sá e Rui Patrício
Defensores: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Leite e Raphael Guerreiro
Meias: João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Otávio e Vitinha
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Diogo Jota
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.