Topo

Athletico

Athletico-PR vence o Maringá com duas assistências de Vitor Roque no Paranaense

Vitor Roque comemora gol pelo Athletico em jogo do Paranaense 2023 - José Tramontin/athletico.com.br
Vitor Roque comemora gol pelo Athletico em jogo do Paranaense 2023 Imagem: José Tramontin/athletico.com.br

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/03/2023 21h04

No jogo de ida pela semifinal do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR visitou o Maringá no estádio Willie Davids e venceu por 2 a 0. Erick e Alex Santana marcaram os gols da vitória deste sábado.

O confronto ficou marcado por ser a primeira partida da história do Paranaense com a presença do VAR. A ferramenta foi decisiva na marcação de um pênalti em Vitor Roque, mas que Cuello acabou desperdiçando.

Com o resultado, o Athletico-PR colocou um pé na final do estadual. Os comandados do técnico Paulo Turra decidirão o duelo de volta em casa, na Arena da Baixada, no próximo domingo (26).

O jogo

Após um primeiro tempo sem grandes chances, o Athletico começou a pressionar o Maringá em busca do gol. Aos 14 minutos, Pablo recebeu a bola na área e acertou a trave do goleiro Dheimison. No rebote, Cuello mandou pela linha de fundo.

Foi só aos 26 que o Furacão conseguiu colocar a bola na rede. Após jogada de Vitor Roque, Canobbio teve uma ótima chance, mas não conseguiu finalizar bem e parou no goleiro. Na sobra, Erick soltou o pé e abriu o placar para os visitantes.

O Athletico teve uma chance sete minutos mais tarde de aumentar a vantagem, quando o árbitro marcou um pênalti de Dheimison em Vitor Roque. Porém, na cobrança, Cuello tirou demais do gol e a bola foi para fora.

Ainda assim, Vitor Roque apareceu novamente aos 41 para ajudar o Athletico. O atacante fez mais uma jogada individual pela esquerda e ajeitou para Alex Santana, que colocou no canto direito de Dheimison para fechar o jogo em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ 0 x 2 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)

Data: 18 de março de 2023 (sábado)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Robson Babinski

Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Bruno Fernando Aparecido Rohling

VAR: Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Matheus Bianqui e Marcos Vinícius (Maringá); Erick e Canobbio (Athletico-PR).

Gols: Erick, aos 26 minutos do 2ºT (Athletico-PR); Alex Santana, aos 41 minutos do 2ºT (Athletico-PR).

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Vilar e Caíque (Martineli); Morelli (Júlio Pacato), Serginho (Matheus Moraes) e Matheus Bianqui; Gui Sales, Robertinho e Iago Santana (Gabriel Calabres).

Técnico: Jorge Castilho.

Athletico-PR: Keiller; Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Cuello); David Terans (Alex Santana), Pablo (Vitor Roque) e Canobbio.

Técnico: Paulo Turra.

Athletico