Topo

Atlético-MG

Paulinho elogia Athletic e analisa classificação do Atlético-MG à final

Paulinho comemora o gol de Hulk com seu companheiro de Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético-MG
Paulinho comemora o gol de Hulk com seu companheiro de Atlético-MG Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/03/2023 18h42

Depois de uma classificação para a fase de grupos da Libertadores no meio da semana, o Atlético-MG carimbou sua vaga para a final do Campeonato Mineiro, ao vencer o Athletic, na tarde deste sábado, por 1 a 0. O gol, marcado por Hulk, começou com uma roubada de bola de Paulinho no campo do adversário.

"Queria, antes de tudo, dar os parabéns para o time do Athletic, do professor Róger, fez uma belíssima campanha e dificultou bastante no primeiro jogo e hoje (sábado) também, apesar do desgaste de um jogo muito intenso na quarta-feira, pela Libertadores", iniciou Paulinho ao Premiere.

"Foi um jogo muito difícil, a gente sabia que seria assim, mas tínhamos que estar inteiros no jogo, conscientes de que, a qualquer momento, poderíamos fazer um gol. Tínhamos que ser inteligentes na marcação, cobrir os espaços e foi o que aconteceu no gol do Hulk. Vi que o zagueiro começou a conduzir a bola para a perna ruim, fui mais rápido e consegui dar o tapa do Hulk para fazer o gol. É muito importante a gente estar nesta final, em busca do tetracampeonato. Espero que a gente possa conseguir este título para a torcida", complementou.

Para avançar, o Atlético precisava de uma vitória simples, já que tinha a vantagem do empate no placar agregado por conta da melhor campanha na primeira fase. Na ida, o Athletic havia vencido por 1 a 0.

Os jogos da final, em esquema de ida e volta, acontecerão nos dias 1 e 8 de abril, após a Data Fifa. Neste domingo, América-MG e Cruzeiro definem a outra semifinal, às 18h (de Brasília), também no Independência.

O Coelho tem a vantagem de 2 a 0 no placar, mas, para Paulinho, o foco é no trabalho do Galo durante o período sem jogos.

"O América está na frente, 2 a 0, mas temos que estar preparados para quem vier. Vamos trabalhar muito nesse período que vamos parar, para chegar à final 100%, fazer excelentes jogos e nos sagrarmos campeões", finalizou.

Atlético-MG