Topo

Tottenham deve definir futuro de Conte nas próximas 48 horas, diz jornal

Antonio Conte com Richarlison em partida do Campeonato Inglês. - ANDREW COULDRIDGE/Action Images via Reuters
Antonio Conte com Richarlison em partida do Campeonato Inglês. Imagem: ANDREW COULDRIDGE/Action Images via Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/03/2023 09h28

Segundo informações da SkySports, Antonio Conte pode estar com os dias contados no Tottenham. O clima piorou depois das declarações feitas em entrevista coletiva no empate em 3 a 3 com o Southampton, no último sábado, nas quais o treinador criticou duramente a postura dos jogadores.

"Para mim é inaceitável. Estávamos ganhando de 3 a 1, tínhamos o controle do jogo e concedemos dois gols. Eu acho que é melhor irmos ao problema: nós mostramos que não somos um time. Somos 11 jogadores que vão a campo. Eu vejo jogadores egoístas, que não querem se ajudar, que não se dedicam. Até o momento eu tentei esconder a situação e resolvê-la. A técnica e tática são uma parte, mas a coisa mais importante é que, se você quiser vencer, você precisa ter o desejo e mostrar isso em todos os momentos", afirmou Conte que ainda lembrou com indignação a eliminação contra Sheffield United, na Copa da Inglaterra.

"Em relação à temporada passada, as coisas pioraram. Quando não se é um time, tudo pode acontecer em qualquer momento. No jogo contra o Sheffield United, nós fomos capazes, com uma equipe mais forte, de sermos eliminados da Copa da Inglaterra. Nós não vamos melhorar", desabafou.

De acordo com o periódico inglês, a tendência é que os Spurs demitam o treinador. Depois do que foi dito, ele já não teria clima para seguir à frente da equipe inglesa. Os resultados em campo também não ajudam.

Conte chegou ao Tottenham em 2021, após acumular passagens vitoriosas por Juventus, Inter de Milão e Chelsea. O treinador era a esperança da equipe inglesa para se consolidar no cenário nacional, almejar coisas maiores no cenário europeu e conquistar títulos, o que aconteceu pela última vez há 14 anos, na temporada 2007/2008, quando os Spurs venceram a Copa da Liga Inglesa.

Na realidade, entretanto, as coisas foram diferentes. Nos 71 jogos à frente do time de Londres, Conte venceu 46 vezes, empatou 12 partidas e perdeu 23. Além disso, o italiano acumulou fracassos como as eliminações precoces nas principais copas nacionais e na Liga dos Campeões.

Na atual temporada, o Tottenham é o 4º colocado da Premier League, com 49 pontos, 20 atrás do rival Arsenal, que lidera a competição, e não tem mais perspectivas de títulos, amargando mais um ano de seca.