Dybala entra na justiça contra Juventus por pagamentos atrasados
Nesta quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou detalhes do processo movido na justiça por Paulo Dybala, da Roma, contra o seu ex-clube, a Juventus. O argentino pode cobrar uma indenização por cerca de 54 milhões de euros (R$ 308 milhões na cotação atual) não recebidos.
A Juventus tem sido alvo de várias disputas judiciais nos últimos meses. Em janeiro, o clube foi punido pela Federação Italiana de Futebol por fraudes fiscais e perdeu 15 pontos na Serie A. Uma das partes envolvidas nas manobras financeiras praticadas pela diretoria foi o atacante Paulo Dybala.
Na Juve desde 2015, Dybala teria um acordo de renovação com o clube até 2025, que não se concretizou. Por conta de condições financeiras desfavoráveis e desconfiança com o retorno técnico do jogador, a Juventus decidiu não estender o vínculo. Ao fim do contrato, o argentino se transferiu para a Roma.
De acordo com o advogado de Dybala, Luca Ferrari, o não cumprimento do suposto acordo de renovação custou ao jogador mais de 49 milhões de euros.
"A Juventus falhou em um acordo que já foi negociado de forma conclusiva, a assinatura foi apenas uma formalidade", declarou Ferrari, que não descarta uma ação contra a Velha Senhora por um pagamento milionário de indenização.
Atualmente, a Juventus é a sétima colocada do Campeonato Italiano com 41 pontos, enquanto a Roma ocupa a quinta posição, com 47 pontos somados. Em 29 partidas nesta temporada, Dybala já marcou 13 gols e deu oito assistências pela equipe da capital italiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.