Holanda sofre surto de infecção viral e terá desfalques contra a França
Classificação e Jogos
Holanda e França se enfrentam amanhã pela estreia das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Entretanto, a seleção de Ronald Koeman sofreu um surto viral e cinco jogadores tiveram que deixar o centro de treinamento, incluindo os titulares Cody Gakpo e Matthijs de Ligt.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, a federação holandesa informou que o goleiro Bart Verbruggen, do Anderlecht, o zagueiro Sven Botman, do Newclastle, o meia Joey Veerman, do PSV, e Cody Gakpo, do Liverpool, e Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique, foram vítimas de uma infecção viral.
Para substituir os desfalques, o técnico Koeman convocou o zagueiro Stefan de Vrij, da Inter de Milão, o meia Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, e o goleiro Kjell Scherpen, do Vitesse. Gravenberch e Scherpen estavam treinando com a categoria sub-21 da Holanda e se juntaram aos profissionais em Paris, na França.
Além destas ausências, a seleção holandesa também não poderá contar com o meia Frenkie De Jong, do Barcelona, e Steven Bergwijn, do Ajax, por lesão, enquanto o ala Denzel Dumfries, da Inter de Milão, irá cumprir suspensão.
A federação também anunciou que a lista de convocados será revista após o duelo contra a França, nesta sexta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), no Stade de France.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.