Uefa inicia investigação contra Barcelona por escândalo de arbitragem
Nesta quinta-feira, a Uefa anunciou que abriu uma investigação sobre o caso Negreira. O Barcelona teria depositado 7 milhões de euros (R$ 40 milhões de reais na cotação atual) a empresas do ex-vice presidente da comissão de arbitragem da Espanha, Enríquez Negreira.
Conforme comunicado, a instituição considera que já existem elementos suficientes que podem se enquadrar em violações de seu regulamento e, com isso, é necessário apurar o ocorrido. Esse movimento vai de acordo com Federação Espanhola e La Liga. Ambas já se posicionaram sobre o escândalo.
O Juizado de Instrução 1 de Barcelona abriu um processo sobre o caso, que está em fase inicial. Quando investigado, será decidido se o acontecimento se enquadra como um crime de acordo com o código penal da Espanha.
Em reportagem do jornal espanhol El Mundo, foi divulgado que o Barcelona pagou 7 milhões de euros entre 2011 e 2018 para as empresas de Negreira, vice-presidente da comissão de arbitragem no período. O clube alega que o dinheiro foi pago com o intuito de obter consultoria e relatórios de arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.