Topo

Andrey elogia Ramon e admite idolatria por Casemiro: 'Vivendo um sonho'

Andrey Santos, em treino da seleção brasileira - Rafael Ribeiro/CBF
Andrey Santos, em treino da seleção brasileira Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/03/2023 09h20

Campeão do Sul-Americano Sub-20, Andrey reencontra o técnico Ramon Menezes na seleção brasileira principal, que encara o Marrocos neste sábado. O jovem meia não poupou elogios ao treinador e ainda comentou a experiência com seu ídolo Casemiro.

"Sou até suspeito para falar do Ramon. Ele é um cara fenomenal, sempre me deixou muito à vontade dentro de campo, sempre prezou pelo grupo. Nosso grupo na Sub-20 era bastante unido e comprometido, e isso facilitou nosso desempenho durante o Sul-Americano", declarou Andrey.

Pela competição Sub-20, o Brasil foi campeão invicto e teve Andrey como melhor jogador do torneio. O meia marcou seis gols e chamou a atenção do gigante inglês Chelsea, que pagou cerca de 15 milhões de euros ao Vasco para contratar o jogador.

Esta foi a primeira convocação oficial de Andrey, que tem apenas 18 anos de idade. Nos treinamentos preparativos para o amistoso contra Marrocos, o meia está tendo a oportunidade de jogar ao lado de Casemiro, um dos melhores volantes do mundo.

"A experiência está sendo incrível, é um sonho sendo realizado. Estou muito feliz e me sentindo em casa, me acolheram super bem. Estar ao lado do Casemiro é estar ao lado de um ídolo. Estou vivendo um sonho, e ele está me ajudando bastante. Espero conseguir retribuir dentro de campo a ajuda e a experiência que ele me passou", disse Andrey.

A partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, o Brasil enfrenta a seleção marroquina no estádio Ibn Batouta, em Tânger. Na expectativa da estreia, Andrey espera um jogo disputado.

"É uma seleção muito boa, muito competitiva, com muitos jogadores de alto nível. Espero que a gente possa entrar concentrado, fazer um ótimo e, consequentemente, sair com a vitória", completou.