Topo

Andrey promete enquadrar camisa da estreia na seleção: 'É especial'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/03/2023 08h00

Andrey Santos estreou ontem na seleção brasileira principal e contou que já tem destino para a camisa que usou.

  • "Acho que minha nota fica 7, infelizmente não saímos com a vitória. Com a vitória seria melhor."
  • "Primeira camisa amarelinha é muito especial. Pode ter certeza que vou fazer um quadro com ela."
  • "Fico feliz por essa experiência, são jogadores de altíssimo nível. Tive privilégio de jogar contra e ao lado de grandes jogadores".

Andrey foi o titular mais jovem do Brasil no amistoso, aos 18 anos. Ele foi à seleção principal após ser o capitão da campanha do título do Sul-Americano sub-20, no mês passado.

O que mais ele disse

"Foi uma experiência incrível. Aprendi muito com Casemiro, que sempre foi minha referência e fiquei mais impressionado a cada dia com ele. Volto para o Vasco após uma grande experiência."

"O jogo foi diferente, equilibrado, mais rápido. Jogadores são um pouco mais fortes. Infelizmente não conseguimos o resultado, mas é levantar a cabeça e melhorar. Amistoso é só o nome, quando se trata de Brasil sempre queremos vencer. Propusemos, tentamos e não conseguimos."

E agora?

Andrey volta ao Vasco por empréstimo, pois ainda não pode jogar no Chelsea. Ele deve atuar em algumas partidas no Brasil, mas o Cruz-maltino está obrigado a liberá-lo em caso de novas convocações.

A próxima data-Fifa está marcada para junho, entre os dias 12 e 20, mas a seleção ainda não tem adversários definidos. Antes disso, a seleção sub-20 disputa o Mundial da categoria a partir de 20 de maio.