Topo

Botafogo x Portuguesa-RJ: veja informações e prováveis escalações da semi da Taça Rio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/03/2023 20h00

O Botafogo entra em campo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para enfrentar a Portuguesa pela rodada de volta das semifinais da Taça Rio. Os dois times empataram sem gols no primeiro confronto.

Com o resultado da ida, quem vencer agora avança. Mas, um novo empate beneficia ao Botafogo, que fez melhor campanha que a Portuguesa na fase de classificação. O campeão da Taça Rio ganha uma vaga na próxima Copa do Brasil.

Luís Castro, treinador do Botafogo, entende que o time precisa evoluir para conseguir transmitir segurança. Mas os resultados acabam jogando contra ele.

"Tenho convicção de que o Botafogo vai melhorar pelo trabalho que está sendo feito todos os dias. Mas infelizmente estamos em um momento que o peso dos estaduais acaba falando mais alto, pois está maior do que se imaginava. Além disso os times de menor investimento estão surpreendendo e por isso temos que tomar cuidado", disse Castro.

O treinador do Botafogo ainda não definiu a escalação que vai mandar a campo. O lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares voltaram a ficar suspensos por conta da expulsão diante do Flamengo. Assim a tendência é que Hugo entre na lateral esquerda e Matheus Nascimento lidere o ataque. O volante Danilo Barbosa, com desconforto muscular, também não tem escalação garantida, com Marlon Freitas ficando de sobreaviso.

Pelo lado da Portuguesa o técnico Felipe Surian faz mistério em relação à escalação que vai a campo. Mas ele tem uma dúvida no gol, já que Mota se recupera de uma indisposição e pode ceder a vaga para Bruno.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PORTUGUESA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 27 de março de 2023 (segunda-feira)

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Raphael Tavares dos Reis (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes e Eduardo; Víctor Sá e Matheus Nascimento

Técnico: Luís Castro

PORTUGUESA: Mota (Bruno), Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo e Emerson Carioca; Watson e Lucas Silva

Técnico: Felipe Surian