Topo

Botafogo bate a Portuguesa-RJ e avança à final da Taça Rio

Jogadores do Botafogo comemoram gol com selfie, em jogo contra a Portuguesa-RJ - Vitor Silva/Botafogo
Jogadores do Botafogo comemoram gol com selfie, em jogo contra a Portuguesa-RJ Imagem: Vitor Silva/Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/03/2023 22h19

O Botafogo confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 1 a Portuguesa-RJ, nesta segunda-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os alvinegros avançaram à final da Taça Rio.

O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, com Eduardo. No entanto, antes do intervalo, a Portuguesa-RJ empatou com Edicley. Na etapa final, os alvinegros voltaram a ficar à frente, com Victor Cuesta. Raí definiu a classificação.

Agora, os botafoguenses vão decidir a Taça Rio contra o Audax-RJ. O título vale a vaga direta para a Copa do Brasil de 2024.

O jogo

O Botafogo começou com postura ofensiva e criou a primeira chance, aos 11 minutos. Marçal arriscou de longe, mas pela linha de fundo. Na sequência, a partida caiu de rendimento.

A equipe de Luís Castro seguia buscando o ataque e chegou ao gol aos 26 minutos. Após saída de bola errada da Portuguesa-RJ, Eduardo aproveitou para mandar para a rede.

Somente após o revés, a Portuguesa-RJ foi ao ataque. Aos 41 minutos, Feitosa recebeu passe na área, mas finalizou muito mal. Aos 44, os visitantes empataram no Raulino de Oliveira. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e chegou em Elicley. O atacante não perdoou e chutou para o gol para deixar tudo igual no intervalo.

Na etapa final, o Botafogo tentou esboçar uma pressão, mas viu a Portuguesa-RJ quase virar aos cinco minutos. Edicley foi lançado, entrou na área, mas chutou pela linha de fundo. Os alvinegros responderam em seguida, em cabeceio de Lucas Piazón.

Novamente, o jogo voltou a ficar concentrado entre as intermediárias. Somente aos 23 minutos, o Botafogo aproveitou cobrança de escanteio para marcar o segundo. Victor Cuesta apareceu na segunda trave para mandar para a rede.

O novo revés obrigou a Portuguesa-RJ partir para o ataque para buscar a virada. No entanto, o Botafogo aproveitou os espaços para sacramentar a classificação aos 37 minutos. Raí pegou rebote do goleiro e mandou para o gol.

A partir daí, o Botafogo passou a administrar o resultado. A Portuguesa-RJ sentiu o gol e não conseguiu mais reagir na partida. Assim, os alvinegros garantiram a vaga para a final da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 PORTUGUESA-RJ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 27 de março de 2023 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Raphael Tavares dos Reis (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)

Cartões amarelos: Di Plácido e Tchê Tchê (Botafogo); Feitosa e Elicley (Portuguesa-RJ)

GOLS - BOTAFOGO: Eduardo, aos 26min do primeiro tempo; Victor Cuesta, aos 23min do segundo tempo; Raí, aos 37min do segundo tempo

GOL - PORTUGUESA: Elicley, aos 44min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido (Rafael), Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê (Gabriel Pires), Lucas Fernandes (Marlon Freitas) e Eduardo; Lucas Piazón (Raí), Luís Henrique (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares

Técnico: Luís Castro

PORTUGUESA-RJ: Bruno, Watson, Matheus Santos (Darlisson), Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa (Cafu), João Paulo (fernandes) e Emerson Carioca (Elicley); Romarinho e Lucas Silva

Técnico: Felipe Surian