Odair veta saída de Lucas Braga e revela tentativa frustrada por zagueiro
O atacante Lucas Braga deve permanecer no Santos. Pelo menos é o que indica o técnico Odair Hellmann, que comentou a situação do jogador de 26 pretendido por outros clubes do futebol brasileiro, como o Vasco.
Segundo o treinador, o Peixe só irá vender o atleta se receber uma proposta boa financeiramente, com capacidade de investir esta quantia em outros reforços para a posição. Caso contrário, sua saída será vetada e o atacante seguirá na Vila Belmiro.
"O mercado sempre quer. O Lucas é um jogador que os clubes gostam muito pelas características que tem, mas eu gosto muito dele e, neste momento, ele vai continuar aqui. Se quiserem, que venham aqui e paguem o valor que o Santos quer por ele. Aí a gente pega o dinheiro do Lucas Braga e investe em outros movimentos. Agora, querer vir aqui e tirar um jogador que eu acho que é importante para o grupo e não colocar uma grana que seja importante, que vale para o Santos, então ele vai ficar com a gente", disse Odair em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da "Santa Cecília TV".
"Quando nós vamos ao mercado, eles pedem R$ 5, 10, 15 milhões. Quando vierem aqui vai ser do mesmo jeito. Ele vai ficar no grupo enquanto não chegar nenhum clube e botar o valor que o Santos acha que é válido por ele", completou.
Odair também citou negociações por jogadores que foram procurados pelo Santos, mas não se concretizaram. Ele revelou uma tentativa frustrada pelo zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, da Argentina. O vínculo do defensor com o time se encerrará em junho deste ano, mas as conversas com o Peixe não avançaram.
"O Merolla é um bom jogador. Era uma oportunidade de mercado, ele está em litígio com o clube dele. É um zagueiro canhoto. É difícil encontrar um zagueiro canhoto no mercado. Era uma oportunidade de negócio que não se concretizou, e seguimos em frente", afirmou.
Situação de Zanocelo
Uma situação indefinida dentro do CT Rei Pelé é a do volante Vinícius Zanocelo. Como informou a "Gazeta Esportiva" no início de março, o atleta quer respirar novos ares e pediu para não ser relacionado para o confronto contra o Iguatu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O técnico Odair comentou a situação do meio-campista e não descartou que o mesmo volte a ser utilizado pela comissão. Ele ainda não recebeu ofertas e segue treinando normalmente com o grupo santista.
"O Zanocelo está treinando com o grupo. Ele é jogador do clube. Fez o jogo-treino [contra o Primavera] numa função diferente porque necessitávamos, não tínhamos zagueiro, e ele fez. Ele é ativo do Santos. Se por acaso não acontecer nenhuma negociação, ele vai fazer parte do grupo. Temos que tratar um ativo do clube com respeito", comentou.
"Profissional é profissional, e temos que ter esse entendimento. Ele está sendo tratado igual a todos os jogadores que estão no grupo do Santos. Com respeito, profissionalismo, independente de qualquer coisa. Se surgir alguma coisa oficial, o clube irá responder. Se não surgir e ele continuar, ele vai galgando os espaços de acordo com o que ele apresentar no dia a dia dos treinamentos", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.