Topo

Palmeiras

Abel elogia Breno Lopes, mas mantém surpresa sobre o ataque para a final

Breno Lopes comemorando gol com outros jogadores do Palmeiras. - César Greco/Palmeiras
Breno Lopes comemorando gol com outros jogadores do Palmeiras. Imagem: César Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2023 14h05

O Palmeiras vive a expectativa de mais uma final de campeonato. Nas vésperas do jogo de ida da decisão do Paulistão, o técnico Abel Ferreira participou da entrevista coletiva concedida na sede da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira e deixou em aberto a disputa por uma vaga no ataque do Verdão.

"Diga-me como treina e eu digo como vai jogar. Não temos 11 titulares, temos jogadores que na semana tentam ser competitivos e procuram trabalhar para assumir a vaga de titular. Portanto, eu sempre olho primeiro para a nossa forma de jogar, de atacar e de defender, isso para mim é o primeiro ponto", disse o treinador do Palmeiras.

O setor ofensivo é onde se encontra a principal definição da equipe palmeirense para a final contra o Água Santa. Dudu e Rony já estão estabelecidos como titulares. Contudo, é aberta uma vaga, que já foi de Endrick, Giovani e do lesionado Bruno Tabata em momentos diferentes da campanha no estadual.

Ao ser perguntado sobre a briga pela posição, Abel Ferreira não confirmou quem ganha a disputa. Ainda assim, fez elogios a Breno Lopes, que foi acionado por ele ainda no início do confronto com o São Bernardo, pela semifinal, quando Bruno Tabata sentiu uma lesão na coxa e precisou deixar o gramado.

"Em função dos nossos princípios, escolho os jogadores. A estratégia pós-jogo é outra. Perguntaram no jogo porque eu coloquei o Breno e não o Giovani, tem a ver com questões de rendimento. Ao longo desses anos, talvez ele (Breno Lopes) tenha sido o jogador mais prejudicado pelo treinador em face do que rende", destacou Abel, que pediu ainda que os seus atletas deem o melhor de si.

"Eu peço a todos que sejam a melhor versão de si, dar o melhor de cada um de nós. Se meu elenco dar o melhor de cada um, da minha parte terão sempre alguém que vão defendê-los", completou o treinador.

O jogo de ida da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Até lá, o Palmeiras realiza os últimos ajustes no treino da manhã deste sábado, na Academia de Futebol.

Palmeiras