Opção de compra cara deve impedir permanência de Ferraresi no São Paulo
O São Paulo não deve seguir contando com Nahuel Ferraresi. O jogador tem contrato somente até junho de 2023 e, se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho direito, tende a deixar a equipe ao fim de seu vínculo por empréstimo.
O Tricolor do Morumbi tem o direito de exercer a opção de compra fixada no contrato de Ferraresi, que é de cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões), valor considerado fora da realidade atual do clube, que atravessa grave crise financeira.
Outra opção seria a ampliação do empréstimo, no entanto, como Ferraresi se recupera de uma lesão grave, que demanda um longo período de recuperação, nem mesmo se o vínculo fosse estendido até o final do ano o zagueiro poderia fazer a diferença para o São Paulo, já que voltaria aos gramados na reta final da temporada, sem ritmo de jogo e precisando retomar sua melhor forma física.
Inicialmente o São Paulo chegou a abrir conversas com o Grupo City para tentar a ampliação do empréstimo de Nahuel Ferraresi até o fim de 2024, dando a ele a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, uma das principais vitrines do mundo, por mais tempo. Contudo, o conglomerado parece não estar disposto a aceitar tal proposta sem uma compensação financeira.
Como se trata de uma lesão grave, sempre há a dúvida sobre como Ferraresi voltará aos gramados, se ele será capaz de voltar ao jogar o futebol que apresentou no início desta temporada. Investir um valor considerável em um atleta que ficará tantos meses afastado das quatro linhas é um risco.
Até por isso o São Paulo vem tentando fechar a contratação de um zagueiro. Bernardo Schappo, que se destacou durante a disputa do Campeonato Paulista pelo Ituano, estava na mira da diretoria, mas o clube do interior paulista não aceitou a proposta enviada pela alta cúpula tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.