Palmeiras tem 100% dos direitos de apenas duas joias da base que subiram
O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou nesta semana o balanço financeiro referente às contas de 2022. No documento, está expresso também o percentual de participação do clube nos direitos econômicos dos atletas da base e do elenco profissional. O Verdão tem 100% dos direitos de apenas duas das Crias da Academia incorporadas ao elenco de Abel Ferreira.
Conforme mostra o balanço, o Palmeiras é dono da totalidade dos direitos do lateral-direito Garcia e do volante Fabinho. Ambos ainda buscam se firmar na equipe profissional, mas encerraram as suas passagens pelas categorias de base após um ano repleto de conquistas no sub-20.
Já os direitos dos outros cinco jogadores que foram promovidos de maneira definitiva para a equipe de cima estão fracionados. Principal revelação do clube e negociado com o Real Madrid ao final do ano passado, o garoto Endrick, de 16 anos, tem 70% dos direitos ligados ao Palmeiras. Outros 30% são vinculados a terceiros.
Da mesma forma, o Verdão também tem 70% dos direitos do zagueiro Naves e do lateral-esquerdo Vanderlan. Ambos ainda receberam poucas oportunidades em 2023, mas são bem avaliados. O lateral é o reserva imediato de Piquerez e conquistou a confiança de Abel Ferreira no ano passado, superando a concorrência de Jorge, que deixou o clube.
Outra grande promessa da equipe, o atacante Giovani tem 90% de seus direitos ligados ao Palmeiras. O jogador foi atrapalhado por uma sequência de lesões na última temporada, mas teve um bom início de ano em 2023. Bem avaliado desde as categorias de base, o jovem de 19 anos também é monitorado de forma frequente por clubes estrangeiros.
Por fim, desse grupo de atletas, Jhon Jhon é o jogador que tem uma fatia menor de seus direitos ligados ao Palmeiras. O Verdão é dono de apenas 50% do meia, e divide a outra metade com terceiros.
Além dos sete jogadores que foram incorporados de maneira definitiva ao profissional, o Palmeiras conta com outros destaques que completam treinos na equipe de cima. Entre esses estão Pedro Lima e Kevin, principais destaques do sub-20, que conquistou o bicampeonato da Copinha em janeiro. O Verdão tem 90% dos direitos do meio-campista e 50% do atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.