Topo

Rony prega respeito ao Água Santa e cobra foco ao Palmeiras em final do Paulistão

Rony, do Palmeiras, em jogo contra o Corinthians pelo Paulistão -  Ettore Chiereguini/AGIF
Rony, do Palmeiras, em jogo contra o Corinthians pelo Paulistão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/04/2023 17h28

Um dos cinco atletas do Palmeiras na última data Fifa, Rony se juntou ao elenco do Verdão com foco total na final do Campeonato Paulista, que será disputado neste domingo, contra o Água Santa. Depois do treino deste sábado, véspera da partida, o atacante pregou respeito ao adversário e pediu concentração aos palmeirenses para evitar surpresas.

"Nós respeitamos todos os nossos adversários e, inclusive, quero parabenizar a equipe do Água Santa por ter chegado na final. Claro que se ganha dentro de campo. O professor sempre deixa bem claro que não é a camisa que vai ganhar os jogos. Ali tem atletas que também brigam pelo pão de cada dia", disse o atacante.

O Palmeiras teve duas semanas de preparação para o confronto, apesar de não contar com cinco atletas no último período de data Fifa. Ainda assim, o período serviu para o elenco descansar e ajustar alternativas táticas para a final.

Além do respeito ao adversário, Rony reiterou a importância da equipe não entrar desconcentrada na final. Segundo o atacante, a final é um jogo que pode ser decidido nos detalhes.

"Vamos impor nosso ritmo de jogo e jogar como estamos jogando e esse é o espírito da nossa equipe: jogar em cima do adversário e para vencer. O Água Santa chegou até a final com méritos, eliminou grandes clubes da Série A. Parabenizar eles pelo grande campeonato que fizeram. Nós sabemos que não poderemos entrar desconcentrados e, por ser final, é um jogo que se decide nos detalhes, que você não pode cochilar. Vamos entrar focados para fazer uma grande partida", completou Rony.

Oportunidade na Seleção

Ao lado de Weverton e Raphael Veiga, Rony esteve na lista de convocados do primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, disputada no fim do ano passado. Com o interino Ramon Menezes no comando, o camisa 10 do Verdão atuou como titular no amistoso contra o Marrocos.

De volta da seleção nesta semana, o jogador ainda comemorou a oportunidade de vestir a Amarelinha pela primeira vez em sua carreira, e destacou ainda que levou todos os palmeirenses consigo.

"Foi uma experiência extraordinária, algo que vou levar para o resto da minha vida. Foi sensacional. O apoio dos nossos torcedores também foi demais. Fico muito feliz por ter representado o Brasil e também a torcida do Palmeiras. Quando estamos lá, eles também estão. Com certeza, é uma experiência que vou levar para o resto da minha vida", disse o jogador.

Passada a convocação, o foco agora é na final do Campeonato Paulista. Com mando do Água Santa, o jogo de ida da decisão acontece na Arena Barueri, e a bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).