Arteta rasga elogios a Gabriel Jesus após dois gols em goleada do Arsenal
O Arsenal conquistou uma vitória extremamente importante no último sábado, com um show de Gabriel Jesus. Na primeira vez como titular no Campeonato Inglês desde que voltou de lesão, o atacante da Seleção Brasileira foi responsável por dois gols no triunfo dos Gunners por 4 a 1 sobre o Leeds. O técnico da equipe inglesa rasgou elogios ao jogador.
Gabriel Jesus sofreu uma lesão no joelho durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado, e teve que passar por cirurgia. O atacante ficou fora de 15 partidas pelo Arsenal durante seu período de recuperação. No último sábado, ganhou a oportunidade de ser titular após Bukayo Saka ser poupado e não fez feio: abriu o placar convertendo um pênalti que ele mesmo sofreu e ampliou a vantagem no segundo tempo.
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, reconheceu o esforço de Gabriel Jesus para voltar de lesão jogando em alto nível e elogiou o brasileiro. O treinador disse estar "encantado" com o atacante.
"Estou encantado com ele. Estavam todos batendo palmas e ele tem trabalhado tão duro nos últimos quatro ou cinco meses, obviamente com muito apoio do time e da comissão. Hoje ele mereceu a chance de ser titular. Abraçou a oportunidade com muita convicção e marcando dois gols muito importantes", comentou.
O comandante dos Gunners também ressaltou a importância da vitória. O Arsenal está brigando pelo título da Premier League com o Manchester City e precisava ganhar para não deixar os rivais se aproximarem. Arteta elogiou todo o elenco, relembrando do desafio de seguir com a boa fase mesmo sendo interrompido pela Data Fifa.
"O que podemos controlar é o que podemos fazer. Temos discutido isso nos últimos dias. Depois da Data Fifa tivemos muitas situações complicadas com alguns jogadores e isso é sempre um ponto de interrogação em como o time irá reagir. Acho que eles foram excepcionais, jogaram muito bem, todos queriam estar envolvidos e ganhamos o jogo de uma forma convincente, o que é bom e a única coisa que podemos controlar", ponderou o treinador.
O Arsenal volta a campo no próximo domingo para um jogo duro contra o Liverpool, em Anfield. Os Gunners lideram o Campeonato Inglês com 72 pontos, oito a mais que o Manchester City. Se aproximando do final da temporada, a equipe precisa seguir vencendo para garantir o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.