Fluminense fica na bronca com a arbitragem e vê 'placar reversível' na final do Carioca
O Fluminense não vai jogar a toalha e acredita em uma virada contra o Flamengo. O Tricolor largou atrás no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e perdeu por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã. O Fluzão ficou na bronca com a arbitragem e vê a decisão em aberto.
O Tricolor reclama do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães em dois lances. O primeiro foi uma falta de Léo Pereira em Arias. O juiz deu cartão amarelo, enquanto o Fluminense queria o vermelho. O colombiano iria progredir em direção à área. Depois, a bronca é pela expulsão de Samuel Xavier, que acertou o tornozelo de Ayrton Lucas e levou o cartão vermelho diretamente.
Após a expulsão de Samuel Xavier, o técnico Fernando Diniz reclamou da arbitragem e também levou o vermelho. Assim, pelo regulamento do Campeonato Carioca, ele não pôde dar coletiva. O auxiliar Eduardo Barros foi o responsável por falar e mostrou revolta com a arbitragem e confiança em uma virada na decisão.
"O clima foi um misto de indignação e revolta pela forma como se desenhou a última parte do jogo, especialmente após o lance em que deveria ter sido expulso o Léo Pereira e o lance da expulsão do Samuel Xavier, mas também um sentimento de que nós temos que ter tranquilidade, porque é um placar reversível. É uma desvantagem de dois gols, mas essa equipe já mostrou algumas vezes o poder ofensivo que tem, então a final está aberta", declarou.
O Fluminense, agora, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a final para os pênaltis ou por três gols para ser campeão carioca no tempo normal. Antes de reencontrar o Flamengo, o Tricolor tem a estreia na Libertadores pela frente. Eduardo Barros aponta que a derrota deste sábado não vai interferir no torneio internacional.
"Não pesa nada em relação ao emocional para a estreia na Libertadores. É uma equipe madura, experiente, com um treinador muito experiente também", afirmou Eduardo Barros.
O Fluminense visita o Sporting Cristal, do Peru, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo Grupo D da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.