Milan surpreende e goleia o líder Napoli fora de casa pelo Campeonato Italiano
Em pleno Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, o Milan venceu o líder do Campeonato Italiano por 4 a 0, neste domingo. Com gols de Rafael Leão, Brahim Díaz e Alexis Saelemaekers, a equipe rossonera derrotou o Napoli e pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória.
Sem o atacante Victor Oshimen, o Napoli foi surpreendido pela mudança de esquema do treinador do Milan, Stefano Pioli, que abriu mão dos três zagueiros e reforçou o meio-campo. O resultado levou a equipe da capital italiana para a terceira posição da Serie A, ultrapassando a rival Internazionale.
Primeiro tempo
A primeira chance do jogo saiu nos pés do argentino Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid. O atacante foi escalado para repor a ausência de Oshimen, artilheiro do Campeonato Italiano que desfalcou o Napoli por lesão. Simeone recebeu cruzamento de Zielinski na área e mandou por cima da trave aos seis minutos.
Aos 15 minutos, Brahim Díaz fez boa jogada individual pelo lado direito e colocou Rafael Leão cara a cara com o goleiro do Napoli. O português tocou por cima e encobriu Meret para abrir o placar.
O gol desestabilizou o time da casa e o Milan puniu os erros com ataques rápidos. Aos 25 minutos, Ismael Bennacer disparou pela esquerda e cruzou na área. Giroud subiu para desviar e a bola sobrou nos pés de Brahim Díaz. O espanhol limpou a marcação do Napoli e contou com um desvio da defesa para ampliar a vantagem.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os técnicos não fizeram substituições e partida seguiu no mesmo ritmo. Em contra-ataque, Rafael Leão achou Bennacer pelo meio, que passou para Giroud na cara do gol, mas o francês mandou para fora.
Aos 14 minutos, Rafael Leão recebeu pelo lado esquerdo, foi para cima da marcação e chutou de perna canhota no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Meret. O Milan se defendeu bem e aproveitou a defesa exposta do Napoli para aumentar a vitória.
Em seguida, Alexis Saelemaekers disparou pela direita, driblou vários defensores e invadiu a área. O belga chutou entre as pernas do goleiro adversário para marcar um golaço aos 21 minutos do segundo tempo. No fim da partida, Raspadori teve a chance de descontar para o Napoli após sair cara a cara e chutou para fora.
Resultado histórico
A goleada deste domingo foi a maior sofrida pelo Napoli neste Campeonato Italiano, que ainda lidera a competição com 71 pontos. Essa também foi a maior vitória do Milan contra o Napoli nos últimos 30 anos. Ambas equipes irão se enfrentar pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.