Quarteto do Palmeiras pode estipular novo recorde de finais pelo clube
O elenco atual do Palmeiras já está marcado na história pelos inúmeros títulos conquistados nos últimos anos. De olho em mais conquistas, quatro atletas caminham para quebrar mais um recorde histórico entre jogadores que passaram pelo Verdão.
Se entrarem em campo no jogo de ida da decisão do Paulistão, neste domingo (2), Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony se isolarão como os jogadores com mais participações em finais da história do clube, chegando a 12.
"O atleta de alto nível gosta sempre de brigar por títulos e eu tenho esse privilégio de a cada ano estar disputando finais. Me sinto feliz e honrado por estar fazendo parte desta história no Palmeiras. Neste ano, já estamos na segunda final e esperamos sair vencedores novamente. O pensamento é total em buscar mais um título", disse Rony, de olho na final contra o Água Santa neste domingo.
Atualmente, os quatro já lideram a lista, mas dividem a posição com o ex-meia Zinho, com 11 finais disputadas pelo Palmeiras. A probabilidade de superar o antigo jogador do Verdão é grande, já que todos eles são peças fundamentais da equipe de Abel Ferreira. Os quatro, inclusive, foram convocados pelas seleções brasileira e paraguaia na última data Fifa.
De quebra, outros dois jogadores podem igualar as participações em finais de Zinho. O lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael já somam dez decisões pelo Verdão e aparecem ao lado de César Sampaio, Galeano e Junior no ranking histórico.
O jogo de ida da final entre Água Santa e Palmeiras acontece na tarde deste domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.