Topo

América-MG

América-MG confirma venda do lateral Arthur para clube da Alemanha

América-MG vendeu Arthur para o Bayer Leverkusen - Mourão Panda / América-MG
América-MG vendeu Arthur para o Bayer Leverkusen Imagem: Mourão Panda / América-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/04/2023 12h54

O América-MG finalizou hoje a venda do jovem lateral Arthur para o futebol europeu.

O que aconteceu?

O clube confirmou a venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador assinou contrato até junho de 2028.

Arthur tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do América-MG. O lateral foi campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira e esteve presente na última convocação do time principal, feita pelo técnico interino Ramon Menezes.

O presidente do América-MG, Marcus Salum, confirmou que o clube manterá 10% dos direitos econômicos de Arthur. Segundo o clube mineiro, foi a maior venda de sua história.

"Todo mundo sabe que não gosto de vender, mas achei que era importante para o América. Não só o valor, como a valorização do atleta, que gostaria de jogar na Europa. Ele fica no Brasil até o Mundial sub-20. A gente deseja toda a sorte a ele. É uma prova que o América mudou de patamar", disse Macus Salum.

Dessa forma, Arthur estará à disposição do técnico Wagner Mancini nas primeiras rodadas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O jogador deixa o clube a partir do dia 20 de maio, quando se inicia a Copa do Mundo sub-20.

'Ágil e visão de jogo'

O diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, destacou as qualidades defensivas e ofensivas do brasileiro.

"Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e define fortes acentos ofensivos", declarou Simon Rolfes.

América-MG