Topo

Paris Saint-Germain

Messi não aceita redução salarial e encaminha saída do PSG, diz jornal

Lionel Messi durante a partida entre PSG e Rennes, pelo Campeonato Francês. - FRANCK FIFE/AFP
Lionel Messi durante a partida entre PSG e Rennes, pelo Campeonato Francês. Imagem: FRANCK FIFE/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/04/2023 21h12Atualizada em 04/04/2023 11h28

A permanência de Lionel Messi no PSG está cada vez mais distante. De acordo com o jornal francês L'Équipe, a tendência é que o craque argentino deixe a equipe ao final da temporada.

Segundo a publicação, o jogador de 35 anos ainda tem chances de permanecer no PSG, mas teria que aceitar uma redução em seu salário que, atualmente, é de 3,37 milhões de euros por mês (cerca de R$ 18,6 milhões na cotação atual). O clube pretende fazer contratações no meio do ano e precisa reduzir custos, atendendo às exigências do Fair Play Financeiro da FIFA.

O RMC Sport é ainda mais enfático e diz que o argentino deixará o clube ao final de seu contrato. A diretoria pensa em desfazer o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé, e o argentino é quem mais está perto de sair.

Messi tem contrato com os franceses até junho desse ano, mas seu nome vem sendo ventilado em clubes da Arábia Saudita e da MLS.

Além disso, o Barcelona tem interesse na volta do argentino e, inclusive, já tem conversas em andamento com o staff do jogador para tornar isso possível.

O jogador de 35 anos vê com bons olhos uma volta à Espanha. Até o momento, entretanto, a única proposta que o atleta tem na mesa é a de renovação com o PSG.

Paris Saint-Germain