Time de Ronaldo demite treinador após sofrer goleada contra o Real Madrid
O Real Valladolid visitou o Real Madrid neste domingo pelo Campeonato Espanhol e foi goleado por 6 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Após a derrota, o técnico José Rojo "Pacheta" foi demitido pelo clube no qual Ronaldo Fenômeno é o dono majoritário.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira por meio de um comunicado oficial. O Valladolid agradeceu os serviços do treinador e reconheceu a importância da passagem de Pacheta, que levou o time para a primeira divisão da Espanha na temporada passada.
No último mês, outra equipe cujo dono é Ronaldo Fenômeno anunciou a saída do treinador. Após a eliminação no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro alegando que "não estava 100%" comprometido em seguir no comando do clube.
O técnico uruguaio se emocionou ao fazer o anúncio de sua saída do Cruzeiro e revelou que não assumiria nenhuma equipe do futebol brasileiro neste ano, em respeito ao ex-clube. De acordo com o jornal O Tempo, Pezzolano teria traçado um plano de carreira com o objetivo final de ser técnico da seleção uruguaia e gostaria de treinar um clube da Europa.
No Campeonato Espanhol, o Valladolid ocupa a 16ª posição na tabela com 28 pontos somados, um a mais que o 18º colocado Almería, que abre a zona de rebaixamento. O time de Ronaldo venceu apenas um dos últimos sete jogos e foi eliminado da Copa do Rei em janeiro.
Sob o comando de Pacheta, a equipe disputou 75 partidas oficiais e conseguiu o acesso à La Liga na última temporada. Entretanto, neste Campeonato Espanhol, o Valladolid só venceu 8 jogos após 27 rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.