Topo

Corinthians

Às vésperas de estreia, ídolo garante Corinthians mais preparado para a Libertadores de 2023

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/04/2023 07h00

O Corinthiansestá mais cascudo para a disputa da Copa Libertadores de 2023. Quem garante isso é o capitão e um dos ídolos do atual elenco, o goleiro Cássio. A equipe estreia na competição nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Liverpool, do Uruguai, fora de casa.

Segundo ele, que concedeu entrevista coletiva na última terça-feira pela manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, o importante é aprender com os erros do passado e, para levantar um novo caneco, disputar ano a ano o torneio.

"Eu acho que sim, estamos mais preparados. O elenco não mudou tanto, chegaram alguns jogadores para agregar ao elenco (em relação a 2022). Hoje, não há 11 jogadores. Do meu ponto de vista, daqui a pouco vai ter problema para ver até quem vai levar (relacionar) pela qualidade, pelo nível da equipe e da evolução dos jogadores", iniciou o camisa 12.

"Lógico, eu sempre falei, em outras ocasiões, disputando a Libertadores, ano a ano, a chance de você brigar pelo título aumenta, porque você erra, não consegue chegar ao objetivo, mas tenta tirar coisas boas do que aconteceu no passado. O fato de estar disputando (a competição de novo) e olhando o elenco assim, temos um elenco qualificado", complementou.

Apesar de enxergar o time mais maduro sob esse aspecto e ver a presença de jovens jogadores como um ponto positivo, Cássio tenta manter os pés no chão e projetar jogo a jogo. No ano passado, o Timão se classificou para as oitavas com a segunda maior campanha do grupo, atrás do Boca Juniors.

"Mas não posso falar de ganhar a Libertadores se eu não passar da primeira fase. É jogo a jogo, não adianta, passo a passo, tentar ir em busca da melhor pontuação possível, porque, lá na frente, pode ser o diferencia de jogar em casa. O ano passado temos que tirar de lição, era só a gente ter ganhado em casa a última rodada (contra o Always Ready) e íamos decidir em casa (a vaga para as quartas), mas acabamos decidindo fora, então temos que tirar coisas boas e negativas dos outros anos para não acontecer neste ano, para evoluir e ir em busca de conquistas", finalizou.

O Corinthians realiza mais um treino em solo brasileiro, na manhã desta quarta-feira, e depois embarcará para Montevideu, onde, no Estádio Centenário, fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.

O clube foi campeão uma única vez, em 2012, e, no ano passado, caiu nas quartas de final diante do Flamengo, que levantaria a taça mais tarde.

Corinthians