Corinthians renova contrato com atacante Pedro, joia da base
O Corinthians acertou, nesta quarta-feira, a renovação do atacante Pedro. O jogador, cria das categorias de base com o clube, assinou até 2026.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, Pedro terá uma multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões) para times de fora do Brasil. Além disso, o Alvinegro manteve 80% dos direitos econômicos do atleta.
"Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida", declarou o atacante.
Nesta temporada, o jogador estreou pelo profissional do clube na vitória diante do Santos André, em partida válida pelo Paulistão. Na ocasião, o atacante iniciou o duelo no banco de reservas.
Pedro também fez parte do elenco campeão do Sul-Americano Sub-20, na Colômbia. O Brasil superou o Uruguai por 2 a 0, em fevereiro, e encerrou um jejum de 12 anos sem conquistar o título da competição.
O atleta, aliás, está na lista de convocados do técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos deste período de Data Fifa. No entanto, o Corinthians não deve liberá-lo para atuar. Os jogos em questão estão marcado para acontecer entre os dias 15 e 27 de abril.
Pedro foi um dos relacionados para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores. O primeiro adversário do Timão será o Liverpool, do Uruguai. O jogo está marcado para iniciar às 19h (de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.