Topo

Corinthians

Corinthians busca afastar fantasma do jogo fora de casa; veja números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/04/2023 07h00

O Corinthiansentra em campo nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), para fazer sua estreia na fase de grupos da Libertadores, pelo grupo E, contra o Liverpool. A partida acontecerá longe de Itaquera, no estádio Centenário, em Montevideu, e se configura como uma nova chance de afastar um antigo fantasma.

Há algumas temporadas, o Timão vem tendo problema para jogar fora de casa. Em 2023, perdeu do Red Bull Bragantino em seu primeiro jogo do Paulistão e, contando com esse duelo, foram seis partidas, com apenas uma vitória, contra o São Paulo, por 2 a 1. Os resultados restantes foram três empates e duas derrotas.

"Não sei te falar exatamente (o problema), mas temos que melhorar. Temos que fazer um grande jogo fora de casa e trazer o resultado, não só pensando na Libertadores. É buscar pontos fora de casa. Na Copa do Brasil no ano passado, perdemos contra o Atlético-GO e tivemos que reverter em casa. Serve de aprendizado", avaliou o goleiro Cássio, em coletiva realizada na última terça-feira.

"Temos que melhorar o desempenho fora de casa, isso é nítido. Nos cobramos, é tentar evoluir e temos que buscar por títulos, Libertadores, Brasileiro... Temos que ter essa regularidade fora de casa para ajudar o Corinthians e ter mais chances de títulos", complementou.

Em 2022, isso foi um problema muitas vezes levantado em coletivas de imprensa e nas falas dos próprios jogadores e do então técnico, Vítor Pereira. Foram 36 jogos distante da Neo Química Arena, com apenas nove vitórias contabilizadas. 14 empates e 13 derrotas compõem a estatística.

Aliás, um desses reveses aconteceu na estreia da Libertadores passada, quando o Timão visitou o modesto Always Ready, na altitude boliviana, e foi surpreendido com um 2 a 0 no placar.

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Fernando Lázaro, estreante na competição, não terá à disposição os zagueiros Bruno Méndez (suspenso) e Caetano (desconforto na coxa) e o atacante Júnior Moraes (transição).

Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians fora de casa em 2022:

36 jogos

9 vitórias

14 empates

13 derrotas

33 gols feitos (média de 0,92 gol/partida)

44 gols sofridos (média de 1,22 gol/partida)

Corinthians fora de casa em 2023:

6 jogos

1 vitória

3 empates

2 derrotas

4 gols feitos (média de 0,67 gol/partida)

6 gols sofridos (média de 1 gol/partida)

Corinthians