Inter de Milão toma empate no fim com Salernitana de Paulo Sousa pelo Italiano
No início da tarde desta sexta-feira (7), a Inter de Milão visitou o Salernitana, abrindo a 29ª rodada do Campeonato Italiano. Gosens abriu o placar para os nerazzurri e Candreva marcou pelo time comandado por Paulo Sousa nos acréscimos empatando a partida.
Primeiro tempo
O gol da Inter saiu logo no começo da partida. Após lançamento longo da defesa ao ataque, Romelu Lukaku venceu a disputa no alto e a bola sobrou na entrada da área para Robin Gosens. De primeira, o ala alemão chutou e abriu o placar da partida aos seis minutos.
Lukaku teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa, mas o goleiro mexicano Guilhermo Ochoa brilhou. O atacante belga chutou com a perna direita e obrigou Ochoa a se esticar para defender a bola no canto.
O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, escalou um time alternativo no onze inicial e colocou os melhores jogadores do time ao decorrer do segundo tempo. Entretanto, mesmo com os titulares em campo, a equipe da capital italiana sofreu pressão da Salernitana.
Alguns segundos após o cronômetro marcar 45 minutos da segunda etapa, Antonio Candreva tentou cruzar na área e a bola acabou caindo nas redes do goleiro Onana. O italiano já vestiu a camisa da Inter por quatro temporadas e decretou o empate contra sua ex-equipe.
O resultado impede a Inter de ultrapassar o rival Milan na tabela e pode perder a quarta colocação ao fim da rodada da Serie A. O time de Simone Inzaghi não vence há seis jogos e encara o Benfica na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Ficha Técnica
Salernitana x Inter de Milão
Data: 07/04/2023 (sexta-feira)
Horário: 12h (de Brasília)
Competição: 29ª rodada da Série A - Campeonato Italiano
Local: Estádio Arechi, em Salerno na Itália
Cartão Amarelo: Candreva e Caviglia (SAL); Stefan de Vrij e Gagliardini (INTER)
Gols: Gosens (6') - Inter; Candreva (90') - SAL
Salernitana: Ochoa, Pirola (Troost-Ekong), Gyömbér, Daniliuc, Bradaric, Coulibaly (Caviglia), Vilhena (Bohinen), Bronn (Boulaye Dia), Candreva, Kastanos (Botheim), Piatek. Técnico: Paulo Souza
Inter de Milão: Onana, Darmian, Stefan de Vrij, Acerbi, Dumfries, Barella (Brozovic), Asllani (Gagliardini), Mkhitaryan, Gosens (Federico Dimarco), Lukaku (Dzeko), Joaquín Correa (Lautaro Martínez). Técnico: Simone Inzaghi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.