Athletico empata com o Cascavel e se sagra campeão invicto do Paranaense
O Athletico-PR empatou com o Cascavel no segundo jogo da final e conquistou o título invicto do Campeonato Paranaense.
O Furacão se sagrou campeão por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Erick e Vitor Roque marcaram os gols na decisão, enquanto Lucas Batatinha descontou.
Ao todo, foram 15 vitórias e dois empates na campanha invicta. O time teve dez triunfos e um empate na fase de grupo, e mais cinco vitórias e novo empate no mata-mata.
A equipe conquistou a sua 27º taça do Estadual. O Athletico voltou a conquistar o título do Paranaense depois de dois anos.
O Athletico-PR volta a campo na quarta-feira (13) para enfrentar o CRB, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Já o Cascavel começa a disputa a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio, em casa, contra o CRAC.
Como foi o jogo
A partida teve um início equilibrado e de pouca criação de ambos os lados. Na reta final da etapa inicial, o jogo começou a ficar mais quente e o zero quase saiu do placar.
O Furação foi superior nos 45 minutos iniciais, mas o placar seguiu inalterado na ida ao intervalo.
O Athletico seguiu criando as melhores chances em campo no segundo tempo e pressionava para abrir o marcador. Com a superioridade do adversário, o goleiro André Luiz, do Cascavel, fez grandes defesas e se tornou um importante protagonista.
Precisando do resultado, o Cascavel criou senso de urgência e foi para o tudo ou nada no final. O time precisava de um gol para levar a decisão aos pênaltis, mas o Athletico segurou a igualdade no placar e se consagrou campeão do Paranaense mais uma vez.
Ficha técnica
Athletico-PR 0 x 0 Cascavel
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de abril de 2023, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Fernandinho (Athletico-PR); Gaspar, Jacy (Cascavel).
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho, Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio (Bryan Garcia), Pablo (Vitor Roque). Técnico: Paulo Turra
CASCAVEL: André Luiz; Libano, Rafael, William Gomes; Matheus Rodrigues, Jacy, Gama, Robinho; Wagner Gomes (Pedrinho), Gaspar (Renanzinho), Lucas Batatinha (Lucas Coelho). Técnico: Luiz Carlos Cruz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.