Topo

Corinthians

Demissão de VP no Flamengo 'frustra' reencontro com torcida do Corinthians

Vítor Pereira comanda o Corinthians em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão 2022 - Ettore Chiereguini/AGIF
Vítor Pereira comanda o Corinthians em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão 2022 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2023 11h23

Na manhã desta terça-feira, a saída do técnico Vítor Pereira foi anunciada oficialmente pelo Flamengo. Com isso, o treinador português deixa o Rubro-Negro antes de reencontrar a torcida do Corinthians, o que inevitavelmente aconteceria no Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

Desde a chegada de VP ao Flamengo, falou-se como o treinador seria recebido de forma hostil na Neo Química Arena. O "receio" dele não durar no cargo até o reencontro com a Fiel acabou se concretizando, frustrando vários alvinegros.

Entretanto, o primeiro reencontro do português com a Fiel seria no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão, no dia 21/05

A passagem de VP no Flamengo não foi boa. O treinador perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo Al-Hilal, sofreu revés contra o Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana e, por fim, foi vice-campeão carioca, sofrendo derrota acachapante para o Fluminense na decisão do Estadual.

Vítor Pereira deixa o Flamengo com 10 vitórias, dois empates e oito derrotas. Com a demissão, o Rubro-Negro terá que arcar com uma multa de R$ 15 milhões. O futuro do treinador agora é incerto.

Relembre polêmica de VP com Corinthians

Vítor Pereira era adorado por grande parte da torcida do Corinthians por conta de sua passagem em 2022, quando a equipe se classificou para a Copa Libertadores via Brasileirão e foi vice-campeã da Copa do Brasil, perdendo para o próprio Flamengo.

Ao deixar o clube, o treinador alegou que tomou essa decisão "unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar". Pouco tempo depois, porém, VP acertou sua chegada ao Flamengo, causando revolta na Fiel e na diretoria, que sempre bancou o técnico.

Além disso, o relacionamento de VP com os jogadores do Corinthians não era bom. Jogadores como Róger Guedes, Fagner e Giuliano declararam recentemente que a relação com o português era fria e algumas de suas declarações em coletiva de imprensa não caíram bem com o grupo de atletas.

Corinthians