Topo

Grêmio

Nathan cita experiências com Sampaoli e Diniz, e projeta estreia pelo Grêmio: 'Quinta-feira já posso estar em campo'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2023 14h25

Nesta terça-feira, os novos reforços Nathan e André Henrique foram oficialmente apresentados pelo Grêmio. Ex-Atlético-MG e Fluminense, Nathan falou sobre a expectativa da estreia pelo novo clube e citou as experiências com os técnicos Sampaoli e Diniz.

"Com o estilo de jogo do Grêmio eu tenho certeza que vai dar certo e vou me encaixar. O Sampaoli me deixava mais livre, já o Diniz cobrava mais esse posicionamento e foi bom para que eu ficasse pronto para atuar bem", disse Nathan em entrevista coletiva.

Após a conquista do Campeonato Gaúcho no último sábado, o elenco gremista voltou aos treinamentos nesta segunda-feira. As novidades Nathan e André Henrique estiveram no gramado para a preparação para o duelo pela Copa do Brasil.

"Se quiser quinta-feira eu já posso estar em campo, Renato até disse pra eu ir mais com calma no coletivo ontem, mas sempre fui assim e a expectativa é muito boa", declarou Nathan, que deve ser relacionado para a jogo contra o ABC, no Rio Grande do Norte.

O meia-atacante de 27 anos chega ao Grêmio após perder espaço no Atlético-MG, sob o comando de Eduardo Coudet. Nesta temporada, Nathan só atuou em duas partidas pelo Campeonato Mineiro.

"Com a experiência que tive no Galo procuro agregar aqui, não só dentro de campo, mas no vestiário também. Vi que o grupo aqui é bem unido e o Renato faz com que tudo fique melhor", acrescentou o jogador.

Na apresentação desta terça-feira, Nathan recebeu a camisa 7 e André Henrique utilizará o número 77.

"É uma camisa que gosto muito, sei da responsabilidade que tem essa camisa, é um número importante pra mim. Minha mãe é gremista e está muito feliz, vai usar as camisas azuis que não usava enquanto eu estava no Galo", completou Nathan.

O Grêmio irá estrear na Copa do Brasil nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), contra o ABC, no estádio Frasqueirão. Já pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor encara o Santos em casa, no domingo, às 18h30.

Grêmio