Topo

Fluminense

Cano diz que não aceitaria defender a seleção brasileira e crava sua permanência no Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2023 10h24

Destaque e artilheiro do Fluminense na temporada, Germán Cano abriu o jogo caso fosse convocado para defender a Seleção Brasileira. O atacante argentino disse que não aceitaria o convite, apesar de saber que é difícil ser chamado pela Argentina.

"Sei que é muito difícil (ser convocado) porque já existe todo um processo, com um time praticamente formado. Os jogadores nos representam da melhor maneira. Eu não aceitaria uma convocação da Seleção Brasileira. Gosto muito do meu país e da minha seleção", disse em entrevista à rádio argentina La Red.

Na conversa, Cano também abordou sua trajetória no Fluminense. O jogador, que já marcou 18 gols no ano, cravou sua permanência no clube e disse que "está longe" uma possível volta a clubes argentinos.

Sobre a Copa Libertadores, o camisa 14 do Tricolor analisou o River Plate, próximo adversário da equipe na segunda rodada da fase de grupos.

"Eu saí do Lanús muito jovem e passei toda a minha carreira fora da Argentina. Passei por Colômbia, México e cheguei ao Brasil. Assinei contrato de três anos com o Fluminense aos 35 anos e a verdade é que para mim, nessa idade, poder fazer um vínculo assim com um clube que valoriza muito o que eu faço, me deixa muito tranquilo. Gostaria de continuar aqui no Rio, jogando no Maracanã com o nosso povo, vendo meu filho curtindo a praia, os parques e sua escola. Isso para mim não tem preço. Meu retorno à Argentina está muito longe", declarou Cani.

"O River é um grande time, mostra jogo a jogo. A evolução da equipe é realmente muito boa, isso se reflete em campo. É um time muito intenso, que joga futebol muito bem. É um dos favoritos à conquista da Libertadores", finalizou.

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time vai enfrentar o Paysandu às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fluminense