Topo

Messi e mais 3 atletas estão entre as 100 pessoas mais influentes de 2023

Messi é marcado por Mbappé na final da Copa do Mundo entre Argentina e França. - Divulgação/Fifa
Messi é marcado por Mbappé na final da Copa do Mundo entre Argentina e França. Imagem: Divulgação/Fifa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/04/2023 12h35

Nesta quinta-feira, a tradicional revista Time divulgou a lista com as 100 pessoas mais influentes de 2023. Entre líderes mundiais, artistas e ativistas, os esportistas que estiveram presentes foram Lionel Messi, Kyllian Mbappé, Iga Swiatek e Patrick Mahomes.

Com a conquista da Copa do Mundo, Messi garantiu sua vaga na lista das personalidades mais influentes do ano. Já o francês Mbappé, vice-campeão mundial, foi eleito pela revista também por suas ações sociais.

Fora do futebol, o americano Mahomes e a polonesa Swiatek aparecem na lista. Patrick Mahomes comandou o Kansas City Chies no título do Super Bowl LVII em fevereiro. Iga Swiatek lidera o ranking de tenistas aos 21 anos, e é a atual campeã de Roland Garros e US Open.

Cada atleta eleito pela revista Time recebeu um perfil escrito por referências do esporte e outras áreas. Messi foi homenageado pelo ex-tenista Roger Federer, e Mbappé recebeu as honras da especialista em moda e correspondente da Time em Paris, Vivienne Walt.

Mahomes teve seu perfil escrito pelo histórico jogador de futebol americano Peyton Manning. Já o texto para Swiatek teve a autoria da esquiadora Mikaela Shiffrin, considerada uma das maiores alpinistas da história.

"Acabei de me aposentar e agora percebo quanto peso nós atletas carregamos. Mas em nossas vidas diárias, nem percebemos isso. Para um jogador de futebol como Messi, esse peso provavelmente parece maior, já que ele representa um clube de renome mundial e um país muito apaixonado. A vitória da Argentina na Copa do Mundo foi magnífica. Milhões de torcedores indo às ruas de Buenos Aires para comemorar foi um momento incrível no esporte, testemunhado em todo o mundo. Mesmo quem não acompanha o futebol deve ter percebido o verdadeiro impacto do jogo mais popular do mundo", escreveu Roger Federer ao craque argentino.

"Quando Mbappé recebeu uma proposta de nove dígitos do Real Madrid no ano passado, Macron ligou e implorou que ele ficasse pelo bem da França. Mbappé ficou no PSG. Apesar de sua incrível celebridade, Mbappé tem três verdades caseiras de sua mãe que o mantêm com os pés no chão: "Respeito, humildade, lucidez", ressaltou Vivienne Walt.

Patrick Mahomes comemora título do Kansas City Chief no Super Bowl LVII. - Ezra Shaw/Getty Images - Ezra Shaw/Getty Images
Patrick Mahomes comemora título do Kansas City Chief no Super Bowl LVII.
Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

"Patrick está estabelecendo novos padrões. Todos esses jovens jogadores de todo o país estão tentando imitar seus arremessos e jogadas incríveis. Mas espero que saibam que ele também é um trabalhador incrivelmente esforçado. Ele aprecia a parte cerebral do jogo. E ele entende seu espaço, como o quarterback 'MVP' do time vencedor do Super Bowl", redigiu Peyton Manning a Mahomes.

"Subir ao topo do tênis mundial com os recursos limitados que ela tinha vindo da Polônia é notável. Ela cresceu junto a uma nação e deu à próxima geração uma razão para acreditar que eles também podem alcançar algo incrível. Ela lembra a todos nós que não há problema em sentir decepção - e também não há problema em sentir orgulho de nós mesmos", apontou Mikaela Shiffrin sobre Swiatek.

Iga Swiatek com o troféu do US Open de 2022. - Getty Images - Getty Images
Iga Swiatek com o troféu do US Open de 2022.
Imagem: Getty Images