Pellegrini perde pênalti, e Roma sai atrás nas quartas da Europa League
Nesta quinta-feira (13), a Roma visitou o Feyenoord, da Holanda, pela partida de ida das quartas de final da Europa League e perdeu por 1 a 0. Wieffer marcou o único gol do confronto já na segunda etapa. No final do primeiro tempo, Lorenzo Pellegrini perdeu um pênalti para o time italiano.
O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quinta-feira (20), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.
Antes do segundo jogo, no entanto, a Roma encara a Udinese, em casa, no domingo (16) às 15h45, pelo Campeonato Italiano. Já o Feyenoord enfrenta agora o Cambuur, fora de casa, também no domingo às 11h45, pelo Campeonato Holandês.
O Feyenoord começou a partida segurando mais a posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo para o gol adversário. A Roma foi se encontrando conforme a equipe holandesa não conseguia criar chances com a bola no pé e evoluiu na metade final do primeiro tempo. No entanto, a equipe italiana perdeu seu melhor jogador aos 23, quando Dybala se lesionou e foi substituído por El Shaarawy.
A Roma não se abalou, porém, e encontrou um pênalti aos 42 do primeiro tempo, mas Pellegrini carimbou a trave na cobrança e desperdiçou uma chance de ouro. Após 45 minutos equilibrados e bem disputados, o placar ainda estava estagnado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Feyenoord voltou com tudo e pressionou a equipe visitante logo de cara na segunda etapa. Após muita insistência, aos oito minutos, a equipe da casa abriu o marcador com Wieffer após grande jogada de Oussama Idrissi, que deu o passe decisivo.
Com o placar desfavorável, a Roma voltou a pressionar e tentou buscar o empate, porém, mais uma vez, a equipe de Mourinho parou na trave adversária na melhor oportunidade que teve no segundo tempo.
Ficha Técnica:
Feyenoord 1 X 0 Roma
Data: 13/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 13h45 (de Brasília)
Competição: Quartas de final da Liga Europa
Local: Feyenoord Stadium, em Roterdã, na Holanda do Sul
Cartão Amarelo: Mats Wieffer e Sebastian Szymanski (Feyenoord)
Gol: Mats Wieffer (8'/2t)
Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Gernot Trauner, David Hancko, Orkun Kokcu, Sebastian Szymanski, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh (Danilo), Oussama Idrissi (Igor Paixão), Santiago Gimenez (Marcos López). Técnico: A. Slot
Roma: Rui Patricio, Ibanez, Chris Smalling, Gianluca Mancini, Bryan Cristante, Nemanja Matic, Leonardo Spinazzola (Zeki Çelik), Nicola Zalewski, Lorenzo Pellegrini (Georginio Wijnaldum), Tammy Abraham (Andrea Belotti), Paulo Dybala (Stephan El Shaarawy). Técnico: Mourinho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.