Topo

Juventude

Com bom humor, Nenê é apresentado no Juventude

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2023 17h31

Depois da despedida no Vasco, o meia Nenê já está concentrado em um novo desafio. Nesta sexta-feira, o jogador foi apresentado como reforço do Juventude para a Série B do Brasileirão.

Nenê desembarcou em Caxias do Sul e foi recebido com festa por torcedores. Depois de dar autógrafos, ele participou da entrevista de apresentação e usou o bom humor ao falar sobre sua idade e experiência no futebol - completa 42 anos em julho.

"O Juventude vai completar 110 anos, achei que era em julho, mesmo mês do meu aniversário, mas é junho. Vamos fazer praticamente a mesma idade 110", sorriu o meio-campista, que foi além.

"Os caras ficam falando que sou vovô, tem que entrar na brincadeira, não adianta ficar bravo", emendou.

Carreira no futebol

Formado pelo Paulista de Jundiaí, Nenê passou por Palmeiras e Santos antes de ser negociado junto ao Mallorca-ESP, seu primeiro clube na Europa. No Velho Continente, o meia ficou por 11 temporadas, somando passagens por três clubes na Espanha: Alavés, Celta de Vigo e Espanyol.

Em 2007, se transferiu para o Monaco. Foi na França que Nenê conseguiu desempenhar o seu melhor futebol. Três anos depois, chegou ao Paris Saint-Germain, equipe pela qual foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês em 2010/11, jogador da temporada do PSG na mesma temporada e na seguinte, 2011/12, na qual também foi o líder de assistências da Ligue 1.

Nenê voltou ao Brasil em 2015, após atuar pelo West Ham, da Inglaterra, e pelo Al-Gharafa, do Catar. Ele foi contratado pelo Vasco e, por lá se tornou ídolo, sendo o segundo maior artilheiro da equipe no século 21, com 63 gols marcados, e o líder em assistências do Gigante da Colina também neste século, com 51 passes para gol, sendo o segundo jogador do Vasco com mais participações em gols no século, com 114.

Em 2018, o jogador de 41 anos foi transferido ao São Paulo e, no ano seguinte, atuou pelo Fluminense. Nenê retornaria ao Vasco em 2021, sendo fundamental na campanha da equipe carioca para retornar à elite do futebol brasileiro, no ano passado.

Juventude