Topo

Com um a menos, Brasil bate Paraguai de virada e vence a segunda no hexagonal final do Sul-Americano sub-17

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2023 17h52

Nesta sexta-feira, o Brasil deu sequência à sua participação no hexagonal final do Sul-Americano sub-17. A equipe comandada por Phelipe Leal bateu o Paraguai por 3 a 2, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, e somou a segunda vitória nesta etapa final.

Com esse resultado, o Brasil fica com seis pontos, na liderança da tabela, enquanto o Paraguai é o último colocado, zerado.

O próximo compromisso do Brasil é contra o Equador, na segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Atahualpa, palco da vitória contra a Venezuela. Já o Paraguai enfrenta a Argentina, no mesmo dia, às 16 horas.

O jogo

No início do primeiro tempo, o Brasil logo foi atrás de abrir o placar. Foram dois chutes ao gol, mas o primeiro para fora e em seguida o goleiro defendeu. Contudo, os paraguaios abriram o placar aos 18 minutos, com Riveros.

A equipe brasileira respondeu em seguida e deixou tudo igual aos 22. Riquelme recebeu bom lançamento, driblou a marcação e cruzou na área para Kauã Elias, que viu Villalba tentar cortar e acabou fazendo contra. Pouco depois, o Brasil quase ampliou com um chute de fora da área de Kauã, mas a bola foi para fora.

Antes de ir par ao intervalo, a Seleção virou o placar. Dudu, pela esquerda, cruzou na área, Rayan dominou, venceu a marcação e finalizou para balançar a rede. No início da segunda etapa, Dudu foi expulso e desfalcou a equipe no restante do jogo.

Aos 33, Luiz Gustavo fez o terceiro. Ele aproveitou o passe de Lucas Camilo e mandou uma pancada de fora da área. Nos acréscimos, Aguayo fez o segundo do Paraguai, em cobrança de falta direto.