Topo

Botafogo

Diego Hernández volta ao Uruguai após assinar contrato com o Botafogo

Diego Hernández posou com a camisa do Botafogo no aeroporto - Divulgação/Botafogo FR
Diego Hernández posou com a camisa do Botafogo no aeroporto Imagem: Divulgação/Botafogo FR

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2023 10h40

O Botafogo acertou a contratação do meia Diego Hernández. O uruguaio está no Montevideo Wanderes e só vai atuar pelo clube carioca a partir do meio da temporada.

O que aconteceu

Hernández esteve no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e firmar o contrato com a equipe.

O Botafogo vai investir cerca de R$ 11 milhões no atleta. No entanto, ele só poderá defender o clube a partir de julho, na segunda janela, já que o time uruguaio fez questão de segurá-lo até maio, quando o Apertura se encerra.

O jogador exaltou o acerto e falou sobre a negociação com os cariocas.

Em ascensão no futebol uruguaio, e com um chamado recente para a seleção do país, a chegada de Hernández é aguardada com expectativa para a disputa do brasileiro pelo Glorioso.

"Estou muito feliz. Estou em Montevidéu, vou terminar o Apertura pelo Wanderers e logo irei lá pelo fim de maio, fico um mês e meio treinando até julho, quando se abre a janela de transferências. Soube da negociação quando estava no Japão com a seleção uruguaia. Quando voltei e joguei contra o Boston River (2 de abril), já estava muito empolgado, me sentia muito bem", disse à rádio 890, do Uruguai.

Hernández revelou que conversou com Diego Abreu, filho de Loco Abreu, que também acertou com o Botafogo.

"Conversei bastante com Diego Abreu, vamos ser companheiros no Botafogo e é importante ter um uruguaio perto", finalizou.

Botafogo