Athletico-PR tem atuação segura e vence Goiás em estreia no Brasileirão
O Athletico-PR começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Goiás na noite deste sábado (15), por 2 a 0, e largou com três pontos ganhos na primeira rodada da competição.
Comandado por Paulo Turra, o time do Paraná fez valer o fato de jogar diante de seu torcedor e venceu a partida sem sustos. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Pedro Henrique, no primeiro tempo. O volante Christian completou o placar na etapa final.
Turra ainda conseguiu poupar alguns titulares para a sequência de jogos que terá pela frente, como Terans, Fernandinho e o lateral Khellven.
Com o resultado, o Athletico-PR pula para a segunda posição momentânea do torneio, com três pontos, atrás somente do líder Fluminense, por conta do quesito de saldo de gols. Já o Goiás, por enquanto, começa na vice-lanterna.
Athletico-PR e Goiás entram em campo neste meio de semana por suas respectivas competições continentais. O Furacão recebe o Atlético-MG na Libertadores, às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira (18), na Arena da Baixada. Do outro lado, o Esmeraldino enfrenta o Universitario-PER, na próxima quinta-feira (20), às 23h, pela Sul-Americana.
Furacão na frente
O primeiro tempo não foi de muitas emoções. O Goiás quase saiu na frente em um cabeceio de Sidimar, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, mas Bento espalmou.
E na única chance clara de gol que teve a seu favor, o Furacão abriu o placar. Foi com o zagueiro Pedro Henrique, que aproveitou um desvio de cabeça de Thiago Heleno e deu um leve toque por cima de Tadeu, colocando o Athletico na frente.
Christian garante a vitória
Com 12 minutos após a volta do intervalo, Christian aumentou a vantagem a favor da equipe paranaense. Pablo cruzou na medida para o volante, no meio da área, que cabeceou no canto direito de Tadeu.
Atrás do placar, o time esmeraldino tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas esbarrou na pouca inspiração de seus homens de frente. O lance de mais perigo da equipe na etapa final foi com Vinicius, aos 42, que arriscou de longe e mandou por cima.
Quem ficou perto de marcar foi o garoto Vitor Roque, aos 46. Em cruzamento de Madson, o atacante se antecipou à marcação e testou perto do ângulo de Tadeu.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 GOIÁS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 15 de abril de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões Amarelos: Pedro Henrique e Pablo (Athletico-PR); Sidimar, Bruno Melo e Jhonny Lucas (Goiás).
Gols: Pedro Henrique (Athletico-PR), aos 35' do 1°T; Christian (Athletico-PR), aos 12?' do 2°T;
Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Christian, Léo Cittadini (Thiago Andrade) e Vitor Bueno (Vitor Roque); Rômulo (Reinaldo) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Matheusinho), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Morelli (Guilherme Marques) e Diego; Vinicius, Diego Gonçalves (Willian Oliveira) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.