Topo

Arteta comenta empate do Arsenal: "Não fizemos o que o jogo exigiu"

O técnico Mikel Arteta na partida contra o West Ham - Ben Stansall/AFP
O técnico Mikel Arteta na partida contra o West Ham Imagem: Ben Stansall/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2023 14h42

Neste domingo, o Arsenal empatou com o West Ham em 2 a 2, pelo Campeonato Inglês, e desperdiçou mais uma chance de, ao menos, manter a distância para o Manchester City na ponta da competição.

O momento

Atualmente, apenas quatro pontos separam as duas equipes. Vale lembrar que o City tem um jogo a menos e os times ainda se enfrentarão.

Essa é a segunda partida consecutiva em que os líderes do Inglês concedem um empate depois de abrir vantagem de dois gols. Na última rodada, a equipe se viu na mesma situação contra o Liverpool.

O treinador dos Gunners, Mikel Arteta, não escondeu o descontentamento com o resultado do jogo disputado no Estádio Olímpico de Londres.

"Nós começamos extremamente bem novamente, dominamos o jogo e marcamos dois belos gols. Depois disso, nós cometemos um grande erro. Paramos de jogar com o mesmo propósito de marcar o terceiro e o quarto", lamentou o espanhol.

Por fim, o técnico de 41 anos falou o que o Arsenal precisa fazer para voltar a jogar bem e vencer o Inglês.

"Nós precisamos ter uma mentalidade impiedosa de querer vencer o outro time. Se você não faz isso na Premier League, em algum momento, isso se volta contra você", concluiu.

O próximo compromisso do Arsenal será contra o Southampton, nesta sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.