Ídolo do São Paulo, Lugano pede para Ceni sair caso note que será demitido
Com a derrota para o Botafogo, a pressão sobre o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, cresceu ainda mais e a possibilidade de uma demissão do ex-goleiro está sendo especulada. Ídolo do Tricolor, Lugano pediu para que o ex-jogador peça para sair caso perceba que a demissão é inevitável.
"Ele é hiper competitivo, nunca vai jogar a toalha. Pelo o que conheço ele, não (vai pedir para sair). Eu gostaria que antes que a diretoria tome alguma atitude, que ele se antecipe para não ser demitido, porque ele é um cara muito grande no São Paulo, é o maior da história do clube", afirmou durante o Resenha da Rodada, programa da ESPN.
Na sequência, o campeão mundial em 2005 disse que é natural que um técnico seja dispensado em decorrência de resultados negativos, mas que a situação de Ceni é diferente, na medida em que se trata de um dos maiores jogadores da agremiação.
"Um treinador ser demitido, quando ele não tem resultado, é a coisa mais normal do mundo. Mas, ele no São Paulo, não. A diretoria tem que sentir como está o clima lá dentro assim como o Rogério também tem que sentir. Se em algum momento ele ver que é irreversível para ele, eu gostaria que ele se antecipasse e saísse por cima. Ele é muito corajoso", finalizou.
Em seu próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o Puerto Cabello pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Por conta do atual cenário, o jogo ganhou peso para permanência de Rogério no Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.