Topo

Copa Sul-Americana - 2023

Bragantino goleia Oriente Petrolero, segue 100% e lidera grupo da Sul-Americana

Sasha foi um dos que marcaram na goleada da equipe brasileira em Bragança - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Sasha foi um dos que marcaram na goleada da equipe brasileira em Bragança Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2023 20h56

O Red Bull Bragantino conquistou mais uma vitória na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, a equipe de Bragança Paulista venceu o Oriente Petrolero-BOL por 5 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo grupo C do torneio.

Com este resultado, a equipe comandada por Pedro Caixinha fica na liderança do grupo, com seis pontos somados em duas partidas. Já o clube boliviano segue na lanterna, sem nenhum ponto.

O próximo compromisso do Bragantino na Sula é no dia 2 de maio, quando enfrenta o Estudiantes, às 21 horas (de Brasília), pela terceira rodada, também no Nabizão. Contudo, a equipe volta a campo antes, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão para duelo contra o Cuiabá, às 18h30.

Fazendo o primeiro jogo da Sul-Americana diante de seu torcedor, o Bragantino dominou o Oriente Petrolero na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Helinho abriu o placar. Após cruzamento de Gustavinho, Sasha ajeitou, e o camisa 11 cabeceou. O goleiro chegou a tocar na bola, que morreu no fundo do gol. Cerca de dez minutos depois, Aderlan ampliou.

O lateral aproveitou a sobra da bola na entrada da área e arriscou o chute, acertando o gol defendido por Quiñónez. Aos 30 minutos, Eduardo Sasha foi puxado dentro da área e depois de revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade para o time brasileiro. Na cobrança, o próprio atacante converteu e fez o terceiro.

No segundo tempo, o Oriente chegou a diminuir o marcador em sua melhor chegada, aos nove minutos, com Villagra, de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento de Cristaldo, autor do cruzamento. Aos 16, o Massa Bruta fez mais um. Após passe para Sasha, Gustavinho invadiu a área, recebeu de volta e concluiu para marcar o quarto gol.

Na reta final, Thiago Borbas teve a chance de fazer o quinto, mas parou no goleiro. Eric Ramires arriscou em seguida, de dentro da área e parou em Quiñónez. Aos 51, Sorriso não desperdiçou e fechou a goleada com um chute forte de fora da área.