Topo

Palmeiras

Gustavo Gómez vira 'mentor' no Palmeiras e ajuda jovens e novas contratações

Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, na partida contra o Água Santa pela final do Campeonato Paulista - VICTOR MONTEIRO /UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, na partida contra o Água Santa pela final do Campeonato Paulista Imagem: VICTOR MONTEIRO /UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2023 18h00

Capitão com mais títulos na história do Palmeiras, segundo jogador do clube com mais vitórias em Libertadores, quarto na lista de atletas com o maior número de jogos pelo Verdão na competição continental... Gustavo Gómez, inegavelmente, exerce o papel de ser um dos principais pilares do elenco alviverde.

Ciente de sua função dentro do grupo, o zagueiro paraguaio revelou usar a própria experiência para auxiliar o processo de adaptação dos demais atletas, tanto as Crias da Academia, quanto os jogadores recém-chegados de outros clubes.

"Como sou um jogador com um pouco mais de experiência, eu digo a todos para manter o equilíbrio. Se estiver em má fase, eu digo que passa. Eu converso tanto com os meninos quanto com os jogadores que o clube comprou", revelou Gómez.

"Fico muito feliz que eles estão mostrando o seu valor e a sua importância para nos ajudar, ainda mais nesta fase que tem muitos jogos. Todo mundo está mostrando um nível muito bom e isso é legal para o nosso elenco", completou o defensor.

O Palmeiras volta a campo às 21h (de Brasília) da quinta-feira (20), contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no Morumbi.

Palmeiras