Topo

Palmeiras

Dudu admite incômodo com jejum, mas está 'muito focado' para ajudar o Palmeiras

Dudu, do Palmeiras, em ação contra o Água Santa, no jogo de volta da final do Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Dudu, do Palmeiras, em ação contra o Água Santa, no jogo de volta da final do Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2023 07h00

A última vez que Dudu marcou um gol foi em novembro de 2022, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores representava, pois, uma nova chance para o ídolo da torcida findar seu maior jejum com a camisa alviverde.

No entanto, nada feito. O Palmeiras arrancou uma virada contra a equipe paraguaia, por 2 a 1, no Morumbi. Mas quem brilhou foi Gustavo Gómez, que marcou o primeiro gol palestrino na partida e contribuiu diretamente para o decisivo tento de Rafael Navarro.

Mesmo sem novamente balançar as redes, Dudu revelou tranquilidade à imprensa na zona mista, após a partida. Incômodo? Sim, claro. Mas que não é maior do que a vontade de seguir contribuindo com o bom momento do Verdão na temporada.

"Sempre procuro fazer o melhor para a equipe, né. Falei ainda que estou um pouco chateado por não ter marcado nenhum gol nesta temporada, mas tenho isso muito tranquilo", afirmou o camisa 7.

"Estou muito focado em ajudar a minha equipe e o importante é estar vencendo, conquistando títulos. Nós já conquistamos dois, mas não podemos sentar nisso. Temos que ir em busca de mais, procurar melhorar e fazer um grande ano", completou.

O Palmeiras enfrenta o Vasco no Maracanã, às 16h (de Brasília) deste domingo. Na primeira rodada do Brasileirão, a equipe de Abel venceu o Cuiabá por 2 a 1 no Allianz Parque, enquanto o Gigante da Colina triunfou no Mineirão, pelo mesmo placar, contra o Atlético-MG.

Palmeiras