Sport volta a vencer Retrô e é campeão invicto do Campeonato Pernambucano
O Sport é campeão do Campeonato Pernambucano. Neste sábado (22), o clube voltou a vencer o Retrô, desta vez por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e conquistou o título. Na ida, o clube já havia largado em vantagem por 2 a 1.
Vagner Love e Gabriel Santos foram os responsáveis pelos gols do Sport, que encerra o torneio invicto em toda a campanha, com 12 vitórias e três empates. O Sport só tem duas derrotas na temporada, as duas contra o Ceará na Copa do Nordeste: a primeira na 3ª rodada da fase de grupos, derrota por 3 a 2, e a segunda no jogo de ida da final, por 2 a 1.
A equipe voltou a vencer o Campeonato Pernambucano após quatro anos. A última vez que o Leão havia levantado a taça do estadual foi em 2019, quando levou a melhor sobre o Náutico, nos pênaltis.
O Retrô, por sua vez, foi vice-campeão pela segunda vez consecutiva. Na temporada passada, foi derrotado pelo Náutico e viu o adversário levantar o troféu.
Agora o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (26) quando recebe o Coritiba, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - a ida terminou em 3 a 3. Já o Retrô tem compromisso apenas no dia 6 de maio, quando visita o Falcon pela Série D, com horário a ser definido.
Como foi o jogo
O primeiro tempo da grande decisão não foi como o esperado. O Retrô conseguiu chegar com perigo apenas uma vez, logo aos oito minutos. Israel cruzou na área, a zaga do Sport se atrapalhou e Alencar finalizou na trave. Na sobra, Fernandinho chutou rasteiro e Ewerthon tirou em cima da linha.
Aos 20 o placar foi aberto. Alencar vacilou na saída, Fabinho aproveitou a oportunidade e achou Jorginho em boa condição. O camisa 10 bateu e Jean defendeu, mas no rebote Vagner Love não perdoou e estufou as redes.
Depois desse lance, outra finalização no duelo só foi acontecer aos 46 minutos. Em cobrança de falta, o Retrô tentou afastar, porém a sobra ficou com Sabino, que mandou por cima do gol.
Ainda nos acréscimos, Radsley, atacante do Retrô, fez falta em Ronaldo Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na segunda etapa, o Sport administrou a vantagem até o fim e ainda conseguiu marcar mais um. Aos 38 minutos, Vagner Love lançou para Gabriel Santos, que dominou e finalizou para fechar a contagem. Antes do tento, Ewerthon foi expulso por falta dura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.