Topo

Chelsea se aproxima de acordo com Mauricio Pochettino, diz jornalista

Mauricio Pochettino, ex-técnico do PSG, é favorito para assumir o Chelsea. - BENOIT TESSIER/REUTERS
Mauricio Pochettino, ex-técnico do PSG, é favorito para assumir o Chelsea. Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/04/2023 10h01

A busca do Chelsea por um novo treinador está perto do fim, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O técnico Mauricio Pochettino teve reuniões com a diretoria dos Blues que progrediram bem. Ainda segundo o jornalista, a comissão técnica do argentino já está avisada sobre o possível acordo.

Nesta temporada, o Chelsea já teve Thomas Tuchel e Graham Potter como treinadores e, atualmente, Frank Lampard é quem comanda a equipe. O ex-jogador não seguirá à frente dos Blues na próxima temporada e a diretoria procura um substituto.

O último trabalho de Mauricio Pochettino foi como técnico do Paris Saint-Germain. Mesmo com a conquista do Campeonato Francês, Copa da França e Supercopa da França, o argentino foi demitido após uma temporada e meia no comando do PSG.

Caso o acordo com o Chelsea seja concretizado, Pochettino fará sua terceira passagem no futebol inglês. Entre 2013 e 2014, o argentino foi técnico do Southampton, e em seguida, treinou o Tottenham até 2019, alcançando uma final de Liga dos Campeões.

O Chelsea ocupa a 11ª colocação na Premier League, com apenas 39 pontos conquistados. Na última janela de transferências, o clube londrino gastou mais de 300 milhões de libras (R$ 1,8 bilhão na cotação atual) em reforços, mas o investimento não se converteu em melhora de desempenho.

O jornal Marca revela que Pochettino foi procurado pelo dono do Chelsea, Todd Boehly, no começo desta temporada para substituir Thomas Tuchel, mas o argentino não aceitou.