Rival do Corinthians em jogo decisivo, Remo teve Cuca como jogador e técnico
O confronto entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), marca um reencontro especial. Cuca, hoje no Timão, defendeu a equipe paraense como técnico e jogador ao longo de sua carreira.
Como atleta, Cuca defendeu o Remo em 1994. Na ocasião, o meia-atacante fez parte do grupo que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o Remo acabou na penúltima colocação da liga nacional, com seis vitórias, cinco empates e 14 derrotas.
Já como técnico, Cuca dirigiu o Remo em 2001, sendo demitido durante a disputa da Série B. O treinador deixou a equipe paraense na 19ª colocação da classificação geral da liga, próximo da zona de rebaixamento.
Mesmo com apenas um jogo sob o comando do Corinthians, Cuca chega pressionado para o jogo contra o Remo. Desde o anúncio de sua chegada, grupos de torcedores protestam contra o treinador, condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989 no "caso Berna".
O treinador, no entanto, refuta qualquer acusação em relação ao caso e deixa claro que só se manifestará sobre o tema via seus advogados. Cuca e Corinthians pretendem continuar com o trabalho, apesar da pressão interna e externa.
Corinthians e Remo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por mais de dois gols de diferença caso queira avançar para as oitavas de final do torneio no tempo normal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.